Carpini incomodado com lesões, São Paulo reúne-se com DM.

Thiago Carpini lamenta alto número de lesões no São Paulo após vitória na Libertadores.

Thiago Carpini mostrou seu descontentamento com a alta incidência de lesões no São Paulo após a vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal, nesta quarta-feira, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Na véspera do confronto com os chilenos, Carpini perdeu mais um atleta importante: Ferreirinha, que sentiu o músculo adutor esquerdo e teve de ser cortado da primeira partida do São Paulo como mandante na Libertadores. Isso levou a diretoria a fazer reuniões com o Departamento Médico para reavaliar métodos a fim de reduzir o número de desfalques por problemas físicos.

“Daqui a pouco a gente vai dizer que o trabalho que tem causado as lesões, mas esse problema é recorrente há anos no São Paulo. Tivemos reuniões internas ontem, antes de ontem e teremos outra amanhã. Precisamos dividir essa responsabilidade para que não aconteça nada nos 90 minutos”, afirmou o técnico do São Paulo, Thiago Carpini.

Na estreia da equipe na Libertadores, contra o Talleres, na Argentina, Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato tiveram de deixar o campo ainda no primeiro tempo por causa de lesões. Com Ferreirinha também de fora, o São Paulo vem tendo de atuar sem quatro de seus principais atletas do elenco. “A responsabilidade é minha, mas precisamos dividir nesses casos. Muitos desses aqui não foram musculares: Moreira há tempo já vem com essa lesão, Luiz Gustavo já vinha com uma situação no tendão, Nestor já vinha de uma cirurgia, Rato e Rafinha foram lesões de fratura. Negrucci machucou na base. Então, se você fizer um balanço, não foram tantas lesões musculares”, pontuou Carpini.

“Não é a carga de trabalho, porque os profissionais, fisiologistas, preparadores físicos, são os mesmos. Talvez, quando alteramos alguns estímulos, requer alguma adaptação”, completou o treinador do São Paulo.

Avalie esta notícia: 9 4
VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís no Tricolor? São Paulo define alvo para ser o novo Técnico do time após demissão inesperada de Crespo
- Briga causa demissão? São Paulo anuncia demissão de Crespo por motivo inesperado! Confira
- São Paulo oficializa demissão inesperada de Hernán Crespo do comando técnico
- URGENTE!!!! Hernan Crespo NÃO é mais técnico do São PaulO FC
- Dívida do passado: Crespo busca primeira vitória contra a Chapecoense após 5 anos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net