Em busca de sua primeira vitória nesta edição da Conmebol Libertadores, o São Paulo enfrentará um rival com desempenho bastante fraco na temporada na quarta-feira, às 21h30, no Morumbis. Vice-campeão do Campeonato Chileno de 2023, o Cobresal ocupa a lanterna do torneio na atual edição, com apenas dois pontos registrados em sete partidas. São cinco derrotas e dois empates até aqui. Já na Libertadores, estreou com um 1 a 1 contra o Barcelona do Equador, como mandante.
Assim, em oito partidas no ano, o Cobresal ainda não sabe o que é vencer. A equipe levou 14 gols na temporada e marcou outros sete. No último sábado, derrota no Campeonato Chileno por 2 a 0 para a Universidad Católica, equipe comandada pelo técnico brasileiro Tiago Nunes, ex-Botafogo.
Técnico do Cobresal desde 2017, o chileno Gustavo Huerta tem se surpreendido com a falta de resultados. Na última semana, ele comentou sobre a má fase: – Estamos numa posição em que nunca estivemos desde que estou no clube, mas o que me fortalece é ver os jogadores no dia a dia. Apelo para a experiência deles, para a qualidade e creio que vamos competir de uma boa forma na Libertadores e que ainda iremos nos recuperar no Chileno.
O treinador falou também sobre o desafio de ter de lutar por objetivos nas duas competições: – É um grande desafio estar em dois campeonatos. Nos últimos anos, as equipes chilenas que jogaram a Sul-Americana ou a Libertadores ficaram na parte de baixo do Campeonato. Óbvio que isso cria uma inquietude, pois nossos elencos não são grandes e o desgaste com as viagens é enorme. Sem pontos, o São Paulo entra na segunda rodada na lanterna do Grupo B. O Tricolor estreou na competição com uma derrota por 2 a 1 para o Talleres, em Córdoba, na Argentina.
mais um defunto que o São Paulo vai levantar
Grande coisa, se o Campeonato Brasileiro estivesse rolando, talvez o São Paulo tbm seria lanterna. Alguém me diz qual setor do São Paulo está redondinho, que não precisa mudar nada. A zaga é um Deus nos acuda quando se defende, praticamente perde a maioria das bolas aéreas. O meio de campo não faz a bola chegar no ataque, e raramente quando chega, o ataque não resolve, A lateral direita sempre tem algum lesionado se não dois, a esquerda não tem, Welington muito fraco. Está ****
obrigação de golear
Todo mundo sabe que o São Paulo é o time que adora ressuscitar defunto. Já nem me iludo com essas estatísticas negativas de rivais. Estou longe de torcer contra meu time mas é que se perder para esse time "ruim", o Carpini cai.
Tomara que perca pra essa Praga de Tecnico vazar logo. Nao aguento mais ver as Fucas desse Verme...
Também, pelo amor de Deus, se não ganhar desse time, pode fechar as portas. Nem é parâmetro esse jogo. Empate é desastre. Se o nosso técnico não conseguir fazer o time pelo menos jogar bola contra esse time chileno, ele pode pegar o boné e nem descer para o vestiário, pede o uber e vai embora. A gente vai entender não ter coletiva, nem vai cobrar dele isso.
De acordo com a manchete o São Paulo está disputado o campeonato chileno. Quem diria…
O 4-2-4 louco pra mais um novo vexame.
Que situação de louco insistir neste perdido.
O Tricolor é super-campeão de tudo. Inclusive de torcedor "do contra" . Chato pra dedéu. Cambada de derrotistas.
Vai se reerguer diante desse CATADO DO SPFC !
do jeito que que está o comando desse time qualquer time de quarta divisão faz frente pro tricolor no Morumbi é triste para mim que sou um são-paulino de coração mais é a mais pura realidade do momento em que o tricolor vive
Cobresal não é time para fazer frente ao São Paulo, principalmente no Morumbi(s)..