Neste sábado (6) o São Paulo confirmou as lesões de Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato, substituídos ainda no primeiro tempo na derrota por 2 a 1 para o Talleres, na Argentina, pela estreia na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. E no caso do lateral direito, foi constatada uma fratura na fíbula de sua perna esquerda. O departamento médico do Tricolor ainda não divulgou a previsão de retorno do defensor e dos demais jogadores, mas no caso de Rafinha a lesão requer um período não tão curto assim de recuperação, que pode passar de um mês.
E no passado recente, um velho conhecido do camisa 13 sofreu do mesmo problema: Filipe Luís, ex-companheiro do Flamengo e atual técnico do sub-17 da equipe carioca. Em 2018, quando estava no Atlético de Madrid, Filipe sofreu a mesma lesão, durante partida contra o Lokomotiv Moscou, pela Europa League. O defensor fraturou a fíbula da perna esquerda a poucos meses da Copa do Mundo da Rússia, aonde era um forte candidato para estar na lista de convocados pelo técnico Tite para a seleção brasileira. À época, foi estimado um período de recuperação de dois a quatro meses, que se de fato cumpridos comprometeriam a presença do jogador, com 32 anos naquele momento, de disputar o Mundial.
O São Paulo informou que Lucas Moura teve diagnosticada uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, enquanto Wellington Rato teve uma sindesmose no tornozelo esquerdo. O clube ainda divulgou que os três atletas seguem sendo avaliados diariamente pelo departamento médico.
Próximos jogos do São Paulo
Cobresal (C): 10/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fortaleza (C): 13/4, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F): 17/4, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

Rafinha já pode encerrar a carreira de jogador, já passou da hora.