O São Paulo estreou com derrota na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor perdeu para o Talleres, por 2 a 1, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo B. O fato de três de seus titulares se lesionarem ainda no primeiro tempo influenciou no resultado, é claro, mas o revés pode, sim, ser atribuído ao trabalho – ou falta dele – do técnico Thiago Carpini. O comandante tricolor teve exatos 18 dias sem jogos para preparar a equipe para a estreia na Libertadores após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, nas quartas de final, para o Novorizontino.
Mas, mesmo com tanto tempo, Thiago Carpini não conseguiu fazer seu time demonstrar uma evolução dentro de campo, exibindo os mesmos problemas de outrora. O São Paulo, hoje, não tem um coletivo forte e depende muito da individualidade de seus principais atletas. Quando muitos deles não estão em um bom dia tecnicamente, como foi nesta quinta-feira, o time não consegue ameaçar seu adversário. Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato deixarem o jogo ainda no primeiro tempo é algo que, sem dúvida, mexe muito com a engrenagem da equipe.
O colombiano tem uma carreira de destaque e é um dos principais nomes da história do futebol de seu país, mas o Tricolor não pode abrir mão de sua competitividade enquanto equipe para satisfazer uma estrela. Estrear na Libertadores com derrota nunca é bom, mas o São Paulo terá oportunidade para correr atrás do prejuízo e se classificar para as oitavas de final. Resta saber se o trabalho de Thiago Carpini passará a surtir efeito, porque, por enquanto, sua equipe ainda não demonstrou o futebol que é capaz de mostrar.

Esse presidente só pode estar de brincadeira, esse TREINEIRO já era pra ter sido demitido. Não tem a mínima capacidade, deu certo no início porque havia pego o time pronto do Dorival. Quando começou a implantar seu esquema, acabou com o time. Parece um bando de doido em campo. Não tem esquema tático, não tem uma jogada ensaiada. Ou seja, time perdido em campo, sem comando. Cabe todos torcedores fazerem pressão, e principalmente as organizadas. BORA TIRAR ESSE TREINERO JÁ.
Diretoria q é culpada destes vexames q se segurm. por insistir neste projeto de Técnico!!
esse estagiário de treinador tem prazo de validade, semana que vem empata com o Cobresal, perde ou empata com o Fortaleza pelo Brasileirão... não vai passar da terceira rodada do brasileiro no comando do São Paulo... diretoria errou demais em apostar num técnico jovem sem experiência para um time como o do São Paulo...
Insistência do ******* com esse capim.. Vaza daí seu porra fraco
O time do São Paulo parece um catado para jogar uma pelada. Carpino não tem capacidade técnica para ser técnico do São Paulo, ainda é um amador e vem demonstrando através dos jogos..
se não demitir vai morrer abraçado com ele aoende André Alison Diego e melhor que galopo Luciano e ferrarezi só no tine de carpini.
Mandem embora logo, porra
calleri Lucas Wellington rato Rafinha o time sem 4 titulares mais a culpa e do treinador k e falta de sorte TMB em mais a empresa sempre procura problema no são Paulo k chupa seremos campeões de novo fica vendo