Duas Partidas em 50 Horas: Estreia do São Paulo na Argentina com Rodada Dupla

Estádio Mario Alberto Kempes recebe jogos da Conmebol em intervalo de 50 horas, com duelos entre Belgrano, Internacional e São Paulo.

Localizado em Córdoba, na Argentina, o Estádio Mario Alberto Kempes será palco de duas partidas de torneios da Conmebol num intervalo de 50 horas. Nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), o estádio que tem capacidade para 57 mil pessoas recebe a partida entre Belgrano e Internacional, no jogo que marca a estreia do Colorado na Copa Sul-Americana. Dois dias depois, quinta, às 21h, o São Paulo estreia no local contra o Talleres, o dono do estádio. Trata-se do segundo maior estádio da Argentina. O Mário Alberto Kempes só fica atrás do estádio Monumental de Nuñez, do River Plate, que tem capacidade para quase 72 mil espectadores.

História do estádio Construído em 1976 para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 1978, o local foi batizado inicialmente de Estádio Olímpico de Córdoba. No Mundial de 78, recebeu oito partidas. O nome de Mário Alberto Kempes foi colocado somente em 2010, em homenagem ao ex-atacante da seleção argentina, que foi o grande protagonista argentino na conquista da Copa de 1978. Ele nasceu em Córdoba e ganhou essa homenagem do governo local.

O torcedor do São Paulo não guarda boas lembranças do local. Em 2019, o Tricolor enfrentou o mesmo Talleres pela fase preliminar da Libertadores. Em Córdoba, uma derrota por 2 a 0 encaminhou a eliminação do time do técnico André Jardine, confirmado com um empate sem gols no Morumbis. Mais recentemente, em 2022, novo trauma: derrota por 2 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, na final em jogo único da Copa Sul-Americana que foi disputada na Argentina.

Avalie esta notícia: 20 0
VEJA TAMBÉM
- Ele está chegando!! São Paulo encaminha a contratação de novo técnico após demissão de Crespo!!
- Filipe Luís no Tricolor? São Paulo define alvo para ser o novo Técnico do time após demissão inesperada de Crespo
- Briga causa demissão? São Paulo anuncia demissão de Crespo por motivo inesperado! Confira
- São Paulo oficializa demissão inesperada de Hernán Crespo do comando técnico
- URGENTE!!!! Hernan Crespo NÃO é mais técnico do São PaulO FC



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net