Santos definido: final do Paulista será na Vila Belmiro sem Corinthians ou São Paulo
Decisão da final do Paulistão será na Vila Belmiro, conforme preferência do Santos.
28 de Março de 2024O Santos jogará a final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro. Sem um acordo com São Paulo ou Corinthians para mandar a decisão na capital, o Peixe decidiu que irá levar a partida para sua casa. O time confirmou a informação por meio de uma nota oficial (veja no fim da matéria) . Após a classificação sobre o Bragantino, na última quarta-feira, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, revelou que a preferência do Santos era levar a final para a cidade de São Paulo, visando maior público e renda.
As opções citadas pelo dirigente eram: a Neo Química Arena, do Corinthians, ou o Morumbis, do São Paulo. No entanto, embora os rivais tenham cedido seus estádios para o Peixe recentemente, o Timão e o Tricolor possuem preocupação com o estado do gramado. Eles querem que o campo esteja em plenas condições para os compromissos futuros no local.
O São Paulo recebeu um show da dupla Victor e Leo no último sábado e, em seguida, iniciou um tratamento para que a grama fique nas melhores condições possíveis para o próximo jogo da equipe no estádio, contra o Cobresal-CHI, pela Libertadores, no dia 10 de abril. Já o Corinthians, que planeja receber partidas do time feminino e sub-17 no local, não pretender ceder seu estádio.
O clube do Parque São Jorge quer preservar a Neo Química Arena para o duelo diante do Nacional-PAR, dia 9 de abril, pela Sul-Americana. Com o recuo dos rivais, o Santos optou por jogar mesmo na Vila Belmiro. O Peixe, agora, aguarda por Novorizontino ou Palmeiras para conhecer seu adversário na decisão, que será disputada nos próximos dois domingos (31 de março e 7 de abril).
Veja, abaixo, o comunicado divulgado pelo Santos: "Independentemente do adversário na fase final do Campeonato Paulista de 2024, o Santos mandará seu jogo na Vila Belmiro por não ter nenhuma opção de estádios na capital. O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbis e na Neo Química Arena. A reutilização da Neo Química Arena foi definitivamente descartada após uma conversa hoje (28) entre os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo. O presidente do Corinthians informou que hoje foi iniciado um trabalho de manutenção do gramado, impossibilitando a cessão ao Santos para a fase final do Campeonato Paulista"
- Alisson deve retornar ao São Paulo após empréstimo no Fluminense
- Botafogo pede Ferreirinha por Artur? Possível troca agita torcedores do São Paulo
- São Paulo faz acordo para pagar R$ 2 milhões por jogador que disputou apenas 12 partidas
- Dorival Júnior integra 11 jovens ao profissional visando a temporada de 2027

o aprendiz tinha que aprender com os mais velhos e mais esperientes, Carili com série b eliminou série A e o aprendiz Carpini com um time de série A e modesta parte um bom time perde para um de série b, estamos ferrados se esse aprendiz continuar com essa mentalidade de série b e deixar os melhores no banco de reserva
A única coisa que tem de interessante no Santos é Fábio Carile que com um time de segunda divisão eliminou um time de primeira divisão,enquanto o nosso jumento com 8 jogadores de seleção perdeu pra um time de segunda divisão por não usar os melhores deveria ter saído logo após o término do jogo.
E o que nos interessa a definição do Santos?