São Paulo eliminado no Paulistão
O São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista. Após empatar por 1 a 1, no tempo normal, o Tricolor foi derrotado pelo Novorizontino as penalidades. Os gols da partida foram marcados por Ferreirinha e Rômulo.
Nas cobranças de penalidades, o zagueiro Diego Costa e o meia Michel Araújo erraram suas cobranças. Com isso, o Novorizontino venceu o duelo por 5 a 4 e avançou para as semifinais.
Um dos assuntos que surgiu nos bastidores e virou uma polêmica foi sobre o meia colombiano James Rodríguez. O experiente medalhão sul-americano não cobrou nenhuma das penalidades no duelo.
Vale destacar que ele já tinha errado duas cobranças de pênalti pelo time desde que chegou ao Clube, mas esperava-se que ele cobrasse na disputa decisiva, no entanto, isso não aconteceu.
Lucas Moura se manifesta sobre colombiano
Lucas Moura, que foi um dos jogadores que cobrou as penalidades, falou sobre a eliminação da equipe. Além de desabafar sobre a eliminação, ele expôs a escolha dos batedores de pênaltis na decisão.
O atacante se posicionou sobre o assunto e expôs que o meia colombiano não se manifestou sobre cobrar uma das penalidades. O ídolo tricolor disse que se tivesse pedido para bater, o colombiano cobraria um dos pênaltis.
“Acho que ele não bateu porque ele não quis. Sem dúvida nenhuma, se ele tivesse pedido para bater, ele ia bater”, disse o camisa 7 são-paulino, em entrevista após a eliminação na zona mista.
Na hora que foi feita a escolha dos jogadores, assim que acabou eu falei que bateria o primeiro, não participei, não sei por que ele não bateu. O treinador perguntou para quem ia bater, não sei por que ele não bateu. Mas os jogadores estavam preparados”, completou.
Carpini também explica ocorrido
Na coletiva de imprensa, o treinador Thiago Carpini também comentou sobre o fato do camisa 55 não ter cobrado nenhuma das penalidades. Ele explicou que o jogador não pediu para não cobrar, mas também não se manifestou para bater.
“Nós temos um relatório do que trabalhamos na semana com o percentual de cada um, mas no dia a gente também ouve o feedback do atleta, por estar seguro ou não, e temos que levar isso em conta também, se o atleta está à vontade ou não”, iniciou o técnico.
“Ele não pediu para não bater. Só que outros atletas se manifestaram antes sobre bater, esperamos a manifestação dos atletas e seguimos assim. Gostaria de exaltar a personalidade do Diego Costa, que quis bater. Erramos todos e caímos de pé, convictos com o que foi feito”, finalizou Carpini.
Ainda me relação ao comandante, o jornalista André Hernan cravou que o treinador seguirá como técnico do SPFC, mesmo com a eliminação precoce da equipe dentro de casa nas quartas de final do Campeonato Paulista.
ELE NÃO QUIS: Lucas revela motivo de James Rodríguez não ter batido pênalti no São Paulo
Além do atacante, o treinador do SPFC também falou sobre o meia colombiano não ter batido um dos pênaltis contra o Novorizontino
Fonte Bola vip
18 de Março de 2024
Avalie esta notícia:
3
9
VEJA TAMBÉM
- Ele está chegando!! São Paulo encaminha a contratação de novo técnico após demissão de Crespo!!- Filipe Luís no Tricolor? São Paulo define alvo para ser o novo Técnico do time após demissão inesperada de Crespo
- Briga causa demissão? São Paulo anuncia demissão de Crespo por motivo inesperado! Confira
- São Paulo oficializa demissão inesperada de Hernán Crespo do comando técnico
- URGENTE!!!! Hernan Crespo NÃO é mais técnico do São PaulO FC

O Rames entra faltando 8 minutos para acabar e queriam que ele batesse pênalti? Ele já tem o histórico de dois pênaltis perdidos pelo São Paulo, isto prova que ele não é um bom batedor de pênaltis, o projeto de tecnico deveria te-lo utilizado no que ele faz de melhor que é assistências. Colocasse ele faltando 20 minutos para terminar o jogo. Mas para que facilitar se e ele pode complicar. O Carpini é fraco demais.
Sem condições, técnico baba a e amigo do Neto da Band , quis defender o Carpini de qq grito. Muito fraco, todos os jogos com ele foi difícil.
James Rodrigues não é jogador titular pra bater pênalti, ele foi certo na sua conduta, se o técnico acha ele bom pra decidir jogos pq n aproveita como titular, o São Paulo paga o valor de um Craque e por ter técnicos que n motivam o jogador, não transmitem confiança para o jogador, bota a porra do craque pra jogar, Lucas, Luciano,Carelli e James Rodrigues, o resto do time marca. Tática difícil é essa, ***
Se o comandante é o treinador, porque esse Treinero deixa o jogador decidir. E outra coloca sempre o melhor do time (James) no fim de todos jogos Eu também não me manifestaria a ajudar. Falta de comando dentro e fora de campo. Cadê o Muricy, o Presidente. Não estão vendo que esse cara não tem condições nenhuma. É treinador de várzea , e olhe lá. #ForaCarpine
esse Carpino tem que se ferrar mesmo, so não pode levar o time junto, o James tem tinha aquecido direito e ainda ir bater penalte, fez bem não ter batido
ben que james gez em nao cobrar , porque esse treinador *** so colocou ele no final do jogo na fogueira ben que ele fez nao cobrar
Bater pênalti?? Pede pra ******* do Carpini bater, não tem lista? não treinou? não tava definido? aqui é clube grande vai improvisar no Água Santa meu irmão, onde você treinava o time no pasto!
James jogou 10 minutos e é o culpado, culpado é o burro do técnico quê fez substituição errada e depois queimou substituição para arrumar o time. carpine burro.
Se eu fosse James me recusaria até entrar em campo, todo jogo esse técnico desgraçado coloca ele faltando 10 minutos, isso é um insulto a qualquer jogador, imagina pra ele que passou pelo Real, Bayern etc...
Manchete tendenciosa, Lucas não falou que ele não quis, está bem claro "....ACHO que ele não quis...".
tá certo o James, o estagiário coloca o cara para jogar 8 minutos e depois quer que o cara salve a pele dele, *** pra la
esse é outro jogador muito mas cheio de não me toques. ou é jogador do São Paulo ou não é...tem que vestir e suar a camisa
Agora jogando em casa com 55 mil torcedores, mete 3 atacantes marcação já na saída de bola e atropela o adversário, é São Paulo caramba, não tem que entrar com pé atrás.
Eu estou com o James de não ter batido, tentam queimar ele o tempo todo, aí ele perdeu o pênalti e o time é eliminado como foi, o assunto hoje seria, fora Carpini e fora James k Agora se ele fosse titular e batesse e perdesse o pênalti, pesaria muito menos.
Lucas, que decepção você ficar defendendo esse treineiro. Você é ídolo. Deveria se importar com o melhor para o clube e com um técnico à altura do SPFC. Você veio pra jogar ou ora ficar passando pano pra técnico mediano?
a culpa não e do James e sim do pardal jr
E daí ?!?! Um jogo desse não tinha nem que ter chegado até os pênaltis, com esse elenco, era pra definir o jogo no primeiro tempo... Então a culpa do time não ter jogado nada é pq o James não bateu o pênalti ? Se foder, matéria de *****