Após a difícil vitória por 3 a 2 na partida contra o Ituano, no Novelli Júnior, pela 12ª rodada do Paulistão, o atacante Luciano comemorou uma marca pessoal ao se tornar o terceiro artilheiro do século 21, ultrapassando o ex-atacante França no ranking, com um total de 70 gols. Apesar do feito, ele não poupou críticas ao time, destacando as dificuldades enfrentadas e a necessidade de evolução para os desafios futuros.
Em suas palavras: "Um alívio, né?! Apesar das dificuldades, o gramado um pouco pesado, um pouco encharcado, não podemos sofrer como sofremos. Este sufoco, o que passamos hoje, não vem de hoje, vem de algumas partidas atrás". O jogador também expressou sua gratidão à família, a Deus e aos companheiros, enfatizando a importância do trabalho em equipe. Além disso, projetou a continuidade do campeonato, ciente das dificuldades que virão pela frente.
Com o gol marcado, Luciano alcançou uma marca significativa em sua carreira, mas mantém o foco na jornada que ainda está por vir. Acima dele na lista de artilheiros estão Rogério Ceni, com 112 gols, e Luís Fabiano, com 212. O atacante Calleri divide a artilharia do time em 2024, com três gols, demonstrando a força do elenco para alcançar os objetivos da temporada.

Luciano como sempre fazendo a diferença, mesmo jogando improvisado ele tem faro de gols. O time merece um técnico qualificado, acostumado com títulos. Este projeto de técnico procura dificuldade onde tem facilidade. Um técnico amador comandando uma equipe profissional habituada com títulos..
Entendo infelizmente que as dificuldades de hoje, foram provocadas por postura passiva e substituições equivocadas, que colocaram o SPFC recuado principalmente com a entrada do Diego Costa para garantir o resultado. Isso é uma vergonha, para time com plantel similar ao do SPFC., podendo ocorrer o pior possível com esse comportamento em campo (faltou pouco). Graças ao Juan pela persistência no lance e ao Lucas para bater o Pênalti, no apagar das luzes, o pior não aconteceu .