A procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo entregou na tarde desta quarta denúncias contra jogadores e dirigentes do São Paulo que se envolveram em confusão após o jogo contra o Palmeiras, domingo, no Morumbis. O lateral Rafinha, o meia Welington Rato, o atacante Calleri e o auxiliar Estéphano Kiremitdjian Neto foram denunciados, além do presidente Julio Casares, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o adjunto Fernando Bracalle Ambrogi. Todos foram enquadrados no artigo 258, de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras” do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena prevista aos atletas e ao auxiliar é de uma a seis partidas. Aos dirigentes, a pena é de 15 a 180 dias.
A confusão se deu após a partida no Morumbis, domingo, em que Candançan foi criticado pelos donos da casa por marcações durante a partida. Os são-paulinos cobravam a expulsão de Richard Ríos por falta em Pablo Maia, a marcação de um pênalti a favor do Palmeiras e a não marcação de outro pênalti, esse para o próprio time, em Luciano. O jogo acabou 1 a 1.
No caso do diretor de futebol, a procuradoria entende que as penas, caso ele seja condenado pelos dois artigos, podem ser somadas, o que levaria ao máximo de 270 dias de suspensão. A previsão é de todos sejam julgados na próxima semana, o que pode gerar desfalques para o técnico Thiago Carpini numa eventual partida de quartas de final. O São Paulo ainda não tem vaga, mas lidera o Grupo D e depende apenas de uma vitória na última rodada, contra o Ituano, em Itu, para avançar para o mata-mata.
ficam só falando disso pra tirar o foco da arbitragem... qual será a punição para a arbitragem??? vai ser rebaixada para a série B?
o São Paulo deveria abandonar o paulistinha e romper com a federação Paulista de futebol
Brasil né pessoal, em compensação o que o Portuga faz ninguém vê, enquadra jogador em campo, chuta microfone, xinga Deus e o mundo... mas ninguém pode falar nada com o Portuga
Legal que todos os dirigentes e jogadores do São Paulo foram enquadrados pelo artigo que fala de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”.
E o que o Abel fez/faz de peitar jogador, de pressionar o juiz o tempo todo durante o jogo e xingar a todo momento, não se enquadra em uma conduta contrária à disciplina?
O Arboleda foi julgado pela expulsão injusta contra o Bragantino e o Richard Rios que quase quebrou a perna do Pablo Maia?
Dois pesos e duas medidas? Eu acho que tem que punir severamente os clubes, mas a regra não pode ser diferente de um para outro.
E a punição aos arbitros? Daiane será punida? Pelos erros constantes contra o São Paulo? Ou já esqueceram que ela era o VAR contra o Mirassol, Santos e Palmeiras? E o Candançan será punido? O Pablo Maia por pouco não tem uma lesão grave, o cara não deu um penalti claro no Luciano e ai nada? A comissão inteira do Abel pressionando e xingando a arbitragem, o português só faltou entrar em campo e tomar o apito do juiz e ai nada? Engraçado que contra o SP se pode tudo..
A Federação Paulista é uma vergonha, caso o Belmont seja punido junto com os jogadores o Casares deveria pensar seriamente em tirar o time principal do campeonato paulista do ano que vem, vamos vê se ele aguentam perder um time tradicional (melhor ficar fora do que jogar e sermos roubados da forma que estamos sendo).
Já arrumaram para desfalcar o Tricolor nas finais. Medo do 18 / 5.
Alguém precisa para que essa falta de justiça nos tribunais esportivos. Não cabe mais essa situação de órgãos que deveriam ser públicos, defensores dos interesses coletivos, se prestando a defender de forma unilateral.