A espera acabou. Após ficar 129 dias longe dos gramados, o goleiro e capitão Rogério Ceni está pronto para voltar a defender o São Paulo. Totalmente recuperado de uma fratura no tornozelo esquerdo, sofrida no dia 13 de abril, o goleiro teve sua escalação confirmada para a partida desta quarta, contra o Fluminense, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro.
A volta do camisa 1 do Tricolor acontece praticamente dentro do prazo mínimo de recuperação estabelecida pelos médicos, que era de quatro meses. Nas últimas duas semanas, ele já trabalhou com os companheiros, disputou três jogos-treinos e, aos poucos, foi vencendo a insegurança dentro de campo.
- Ele está totalmente liberado. A fratura está consolidada e a recuperação foi excelente. O fato dele voltar jogando no Morumbi vai ajudá-lo bastante, principalmente na noção de espaço e colocação, já que ele conhece todos os atalhos - lembrou o médico e superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha.
No treino da última segunda-feira, no CT da Barra Funda, o jogador mostrou que também está com o faro de gol apurado. Após o treino com os reservas, ele ficou sozinho cobrando faltas. E seu aproveitamento foi muito bom. Das 17 tentativas, marcou nove gols e acertou três cobranças na trave.
Dentro de instantes, o jogador concederá entrevista coletiva no CT da Barra Funda.
Após quatro meses e nove dias, Rogério Ceni tem volta confirmada contra o Flu
Goleiro voltará a disputar uma partida oficial após ter fraturado o tornozelo esquerdo durante o Campeonato Paulista
Fonte Globo Esporte
18 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!!! Confira os titulares do São Paulo para a estreia na Sul americana!- Vasco oferece salário milionário e longo contrato a Arboleda!
- Boston River x São Paulo: saiba onde assistir
- Fim da linha! Arboleda volta ao Brasil para acertar rescisão
- Arboleda pode reforçar 2 rivais locais do São Paulo; Entenda!