André Silva: reforço do São Paulo com base em carreira na Europa.

Contratação do atacante André Silva reforça elenco do São Paulo e aumenta concorrência no setor ofensivo.

O São Paulo acertou a contratação de um jogador até então pouco discutido no futebol brasileiro, mas que se tornou motivo de disputa com o Vasco. O atacante André Silva, de 26 anos, chega ao Tricolor para aumentar a concorrência de Calleri , centroavante mais experiente do elenco comandado por Thiago Carpini. Destaque em Portugal, André Silva quase não jogou no Brasil. O atacante recém-contratado pelo São Paulo fez categorias de base no Atlético Diadema, vizinho do Água Santa, que hoje disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista. Antes de jogar em Portugal, o reforço tricolor teve uma breve experiência europeia: passou pelo time B do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Ainda nas categorias de base, André Silva voltou ao Atlético Diadema e teve outra passagem rápida, desta vez pelo Internacional. Foi no Colorado a última experiência do atacante no Brasil. A partir dali, trilhou carreira no futebol europeu. Aos 20 anos, André Silva chegou à Europa para jogar no time B do Rio Ave, de Portugal. Em sua primeira temporada no clube, foram 21 jogos e cinco gols. Na temporada 2018/19, o ainda garoto disputou duas partidas pela equipe principal, mas se destacou novamente pela B, com 28 confrontos e quatro gols.

O período em categorias de base e times B acabou ali, em 2019. Na temporada seguinte, André Silva foi para o Arouca, também de Portugal, e marcou um gol em 15 partidas. Foi o pior ano dele como atleta profissional. Ainda no Arouca, disputou 31 jogos e fez 10 gols em 2020/21 e 34 jogos e 10 gols em 2021/22. Já consolidado em solo europeu, André Silva foi para o Vitória de Guimarães, clube que defendeu até ser comprado pelo São Paulo. Em 2022/2023, o atacante disputou 32 jogos e fez seis gols. Mas foi na atual temporada que ele mais se destacou. Com 13 gols em 28 partidas, André Silva chamou atenção de clubes brasileiros em busca de atacantes.

O São Paulo e o Vasco entraram no páreo para um deles dar a primeira grande oportunidade do atleta no Brasil. De olho na Libertadores, André Silva priorizou o São Paulo. Apesar de as negociações com o Vitória de Guimarães terem se arrastado, o Tricolor concretizou a compra e aguarda apenas exames médicos e assinatura do contrato para anunciar o reforço, que tem viagem marcada para o Brasil.

Avalie esta notícia: 27 1
VEJA TAMBÉM
- PODEM VOLTAR? Emprestados pelo São Paulo brilham nos estaduais e chamam atenção da torcida
- BRIGA COM O PROFESSOR? Bastidores revelam tensão entre Lucas Moura e Crespo no São Paulo
- São Paulo registra marca histórica e ultrapassa 1 bilhão em receitas em 2025!!!
- São Paulo oficializa novo técnico com contrato até o fim do ano!!
- Roger Machado desembarca e da suas primeiras palavras como novo técnico do São Paulo! Confira



Comentários

emerson sp
6 0
29/02/2024 22:23:35

Ótimo jogador, só falta um lateral esquerdo bom, na minha opinião, o SP deveria ir atrás do Mathías Espinoza do libertad , titular da seleção Paraguaia. O cara joga muito e é um excelente cobrador de faltas.

sergio gandini
2 4
29/02/2024 21:11:47

O Luciano provou que pode substituir o Calleri nas eventuais necessidades. O time precisa de um lateral esquerdo, isto sim. E talvez um técnico com malícia e experiência para comandar o time do São Paulo..

ismael201467 008890
13 0
29/02/2024 19:39:33

seja bem Vindo e que ajude esse nosso ataque...

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net