O futebol competitivo apresentado pelo São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2008 foi suficiente para levar o clube ao terceiro título nacional consecutivo. Porém, nesta temporada, além da nova arrancada, a equipe está sendo elogiada também pela qualidade desempenhada em campo. O próprio zagueiro André Dias reconhece que o Tricolor está jogando melhor neste ano.
"O São Paulo está atuando bonito. Além de marcar o adversário, também estamos respondendo. Nós estamos jogando bem melhor que no ano passado", analisou o defensor, que esteve presente nas três conquistas recentes do clube.
Curiosamente, assim como neste Brasileirão, o São Paulo também começou o segundo turno do ano passado com 33 pontos. A diferença é que, em 2008, a distância para o líder era de oito pontos, enquanto nesta temporada é de apenas quatro.
"A campanha está melhor não só pelos números, mas pela forma como o time tem jogado", analisou o zagueiro, que, entretanto, ainda não vê o Tricolor como o melhor participante do Nacional.
"Desde o começo do ano, é o melhor momento do São Paulo. Temos o privilégio de jogar em qualquer parte do campo da forma como o Ricardo Gomes nos pede. Isso facilita para nós, zagueiros, e também para os jogadores da frente. Nossa equipe é muito forte, mas não acredito que já seja a melhor do campeonato", comentou.
André Dias ainda explicou que, apesar de a concorrência estar maior nesta temporada, a dificuldade é igual à da campanha do tricampeonato.
"Está a mesma coisa do ano passado, que também foi difícil. Mas, este ano, há mais times que podem ser campeões. Está tudo muito próximo entre o sexto e o primeiro, mas a dificuldade é a mesma", finalizou.
Para André Dias, São Paulo está melhor que em 2008
Fonte Gazeta Esportiva
17 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela