São Paulo vence Inter de Limeira com gol de James, encerrando jejum no Paulistão

São Paulo vence Inter de Limeira e reassume liderança do Grupo D no Campeonato Paulista.

O São Paulo, enfim, acabou com o jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, ao bater a Inter de Limeira por 3 a 0, graças aos gols de Ferreirinha, Luciano e James Rodríguez, que fez sua estreia em 2024 ao ser acionado no segundo tempo e também saiu de campo com uma assistência. Com o resultado, o São Paulo reassumiu a primeira colocação do Grupo D, indo aos mesmos 18 pontos do Novorizontino, mas levando a melhor no saldo de gols. Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Tricolor só depende de si para confirmar a classificação como líder da chave. O São Paulo agora volta o foco para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, às 20h (de Brasília), no Morumbis. Para essa partida, Thiago Carpini não poderá contar com Calleri, que recebeu o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira. Já a Inter de Limeira vai encarar o Ituano, no sábado, também às 20h, em Limeira.

São Paulo sofre para criar no 1ºT, mas abre o placar O primeiro tempo do São Paulo não foi diferente do que o time mostrou nas últimas rodadas. Burocrático, o Tricolor sofreu para criar boas oportunidades de gol na etapa inicial, apostando mais em chutes de média e longa distância para testar o goleiro adversário, mas faltava pontaria. Foi a Inter de Limeira quem levou perigo pela primeira vez. Após cobrança de falta pela esquerda aos quatro minutos, o time do interior paulista carimbou o travessão de Rafael ao completar o cruzamento, porém, o árbitro marcou impedimento de um dos jogadores da Veterana. O São Paulo respondeu pouco depois em uma bomba de Pablo Maia, que tirou tinta da trave. Mais tarde, Calleri e Lucas Moura também decidiram experimentar de fora da área, mas ambos mandaram para fora. Pouco criativo, o Tricolor teve sua grande chance de abrir o placar graças a um erro de Diego Jussani, que errou o passe ao tentar sair jogando, entregando nos pés de Wellington Rato. O meia-atacante são-paulino ficou com a bola dominada dentro da área, livre de marcação, mas errou o chute, desperdiçando uma excelente oportunidade de colocar sua equipe em vantagem. Mas, quis o destino que o São Paulo fosse para o intervalo com a vitória parcial. Se não deu aos 41 minutos com Rato, melhor aos 47 com Ferreirinha, que tabelou com Lucas Moura, invadiu a área, limpou o goleiro e tocou com categoria para estufar as redes e colocar o Tricolor em vantagem.

São Paulo ganha confiança e melhora na etapa complementar O gol marcado nos acréscimos do primeiro tempo parece ter feito bem a Ferreirinha, que voltou para a etapa complementar com confiança e passou a protagonizar boas jogadas, partindo para cima da marcação e levando a melhor na maioria das vezes. Logo aos dois minutos, o atacante tricolor subiu pela esquerda, se livrou do adversário e cruzou para Calleri, que completou de calcanhar, forçando boa defesa do goleiro rival. Mais tarde foi a vez de Ferreirinha receber ainda no campo de defesa, arrancar, invadir a área e bater forte, mas novamente o goleiro da Inter de Limeira estava bem posicionado para fazer outra ótima intervenção, evitando o que seria um verdadeiro golaço do atacante do São Paulo. Na metade do segundo tempo, com a vantagem no placar, Thiago Carpini decidiu preservar Wellington Rato e Lucas Moura, que recentemente voltara, de lesão, e Ferreirinha, autor do gol, promovendo as entradas de Luciano, James Rodríguez e Michel Araújo, respectivamente. A entrada do meia colombiano foi bastante comemorada pela torcida são-paulina que compareceu ao Mané Garrincha. E foi justamente dois dos atletas acionados na etapa complementar que participaram da jogada do segundo gol do São Paulo. Luciano tabelou com James Rodríguez, ajeitou e bateu com categoria da entrada da área, no cantinho, vencendo o goleiro Max. Já nos acréscimos foi a vez de Luciano receber de James Rodríguez, costurar a defesa inteira da Inter de Limeira e bater para o gol. Max fez a defesa, mas, no rebote, James Rodríguez apareceu para completar para o fundo das redes e garantir a importante vitória tricolor em Brasília.

FICHA TÉCNICA INTER DE LIMEIRA 0 X 3 SÃO PAULO Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) Data: 28 de fevereiro de 2024, quarta-feira Horário: 21h35 (de Brasília) Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira VAR: José Cláudio Rocha Filho Gol: Ferreirinha, aos 47 do 1ºT, Luciano, aos 35 do 2ºT, e James Rodríguez, aos 49 do 2ºT (São Paulo) Cartões amarelos: Alisson, Calleri (São Paulo); Diego Jussani, JP Galvão (Inter de Limeira)

Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- PODEM VOLTAR? Emprestados pelo São Paulo brilham nos estaduais e chamam atenção da torcida
- BRIGA COM O PROFESSOR? Bastidores revelam tensão entre Lucas Moura e Crespo no São Paulo
- São Paulo registra marca histórica e ultrapassa 1 bilhão em receitas em 2025!!!
- São Paulo oficializa novo técnico com contrato até o fim do ano!!
- Roger Machado desembarca e da suas primeiras palavras como novo técnico do São Paulo! Confira



Comentários

ozias bezerra de pula
5 0
28/02/2024 23:55:40

James, se ele quiser e derem chance pra ele pode mudar esse meio de campo do são paulo

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net