Damián Bobadilla chegou ao São Paulo para atuar no meio-campo, mas foi utilizado na lateral direita nas duas últimas partidas, contra Santos e Bragantino. Apesar de nunca ter feito a posição antes, o paraguaio está tendo um papel importante para a defesa da equipe no Campeonato Paulista.
Originalmente volante, Bobadilla tem como uma de suas características a capacidade de marcação. Mesmo em uma posição que não está acostumado, como exaltado por Thiago Carpini no último sábado, o jogador está conseguindo manter seu poder defensivo.
Segundo o site Sofascore, o paraguaio é o maior desarmador do Campeonato Paulista. Com cinco aparições, Bobadilla tem uma média de 3,6 desarmes por jogo. O volante é seguido de perto por Heitor, lateral do Guarani, que tem 3,5 e figura no segundo lugar do ranking.
Além do jogador de 22 anos, que atuava pelo Cerro Porteno, do Paraguai, Thiago Carpini também tem à disposição alguns outros nomes para compor seu meio-campo. Além das peças que se destacaram na temporada passada, como Alisson e Pablo Maia, o treinador também pode contar com Luiz Gustavo, outro destaque deste início de ano.
Depois de uma sequência ruim, com três partidas sem vencer, o São Paulo é o segundo colocado do Grupo D, com 14 pontos. A equipe terá a semana livre, já que seu próximo compromisso será no domingo, às 18h (de Brasília), contra o Guarani.
Bobadilla tem maior média de desarmes do Paulistão
19 de Fevereiro de 2024
Avalie esta notícia:
41
0
VEJA TAMBÉM
- PODEM VOLTAR? Emprestados pelo São Paulo brilham nos estaduais e chamam atenção da torcida- BRIGA COM O PROFESSOR? Bastidores revelam tensão entre Lucas Moura e Crespo no São Paulo
- São Paulo registra marca histórica e ultrapassa 1 bilhão em receitas em 2025!!!
- São Paulo oficializa novo técnico com contrato até o fim do ano!!
- Roger Machado desembarca e da suas primeiras palavras como novo técnico do São Paulo! Confira

cruza melhor que todos os laterais do São Paulo. Mas se perde na marcação o que eh normal
É mais não está jogando na posição dele deixa muitos espaços pq não o Luiz Gustavo na lateral direita marca melhor tomara q o Igor Vinícius volte
Infelizmente o técnico paneleiro só vai dar oportunidade ao garoto em caso de lesões
minha opinião o Bobadila joga muito, jogador moderno, ótimo passe e visão de jogo, pra mim a 10 com ele funcionária bem.
era pra ser uma pergunta: qual o motivo d achar q ele é centroavante?
Sérgio a única vez q Luciano ganhou destaque na vida e foi artilheiro, foi jogando atrás de Brenner q era centroavante. como Luciano seria centroavante se vai buscar a bola lá no campo de defesa? tivemos vários técnicos e nenhum botou ele de centroavante. não entendo o motivo d vc sempre falar isso?
Números enganam. Foi tudo nas costas dele as jogadas. Passe e cruzamento saíram do lado dele.
Isso que está jogando improvisado!
fraco de lateral, parece uma galinha choca para defender, e para atacar o rubinho barichello
Marcos o Bobadilla e meia direita e tem que jogar no lugar do Alisson, meia esquerda tem o Gallopo e o James, já o Luciano é atacante sempre jogou de centroavante e foi improvisado por necessidade pelo Mico Ceni e esta até hoje, mesmo assim foi artilheiro do time em 2023...
bobadilha deveria jogar com a 10 ele e mil vezes melhor que o Luciano
Excelente jogador, quando voltar os laterais infelizmente ele voltará a ser reserva do Alisson..