Nesta quarta-feira (14), no Morumbis, o São Paulo foi surpreendido pelo Santos e perdeu clássico pelo Paulistão por 1 a 0. O gol do triunfo santista foi de pênalti convertido pelo atacante colombiano Alfredo Morelos, que inclusive desencantou pelo Alvinegro Praiano. No lado tricolor, houve muita reclamação. E não apenas por conta do lance do pênalti, mas também por um gol anulado pelo atacante Erick, já na segunda metade da etapa final.
Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel analisou as decisões tomadas pela árbitra Edina Alves e discordou da marcação de um deles. Exatamente o pênalti, que deu a vitória ao Peixe após o mesmo ser convertido.
"Erro claro do VAR em sugerir revisão, justamente por não ter erro claro no campo de jogo. Não há pênalti no lance, há disputa pela bola, nenhum dos jogadores a toca e depois ocorre contato de jogo, não faltoso. Pode-se até dizer que o defensor ocupa o espaço primeiro que o atacante", disse Renata, após Welington, do São Paulo, dividir com Rómulo Otero dentro da área.
Já em relação ao gol anulado, Renata indicou que Edina acertou em anular o tento e justifico a partir da regra. "A bola bate de forma acidental, porém a imediatez em relação ao gol e sendo do próprio jogador que marca, caracteriza infração pela regra do jogo."
Próximos jogos do São Paulo: Red Bull Bragantino (C): 17/2, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista, Guarani (F): 25/2, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista, Inter de Limeira (F): 28/2, 21h35 (de Brasília) - Campeonato Paulista.
Próximos jogos do Santos: Novorizontino (C): 18/2, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista, São Bernardo (C): 25/2, 11h (de Brasília) - Campeonato Paulista, Red Bull Bragantino (F): 3/3, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista.

se eu não me engano o jogador do santos que bate na perna do Wellington, mais esse lixo de arbrita queria compensar por jogos passados e fez m.... prejudicando i são paulo
pênalti infantil escalação ridicula
O Santos divulgou nota antes do clássico para fazer pressão na árbitra e na FPF. Resultado: fomos roubados!
VAR = ARBITRA = RIDÍCULA
Essa arbrita é ruim, mesmo com o VAR erra dando o pênalti, ficou nítido em câmera lenta o Wellington chegando primeiro na bola e depois o jogador do Santos chegando atrasado pegando na perna do Wellington que ridículo.
já que esse terneiro gosta tanto de e icenrar pq não aproveitar o James pra da ritmo
nada mesmo no pênalti.... e essa tem VAR pra ajudar mudam o texto da regra e pra pior
Essa Edina não tem que apitar mais nenhum jogo do SPFC.
isso que dá colocar mulher pra apitar só pras minoria achar legal
Edna vagabunda