Por que Carpini preferiu São Paulo em vez de Santos para trabalhar no futebol?

Thiago Carpini escolheu o São Paulo ao invés do Santos, por segurança e projeto mais atrativo.

São Paulo e Santos fazem o clássico da 8ª rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), no Morumbis. Hoje prestigiado no comando do Tricolor, Thiago Carpini esteve próximo de estar do outro lado. Em dezembro do ano passado, assim que Marcelo Teixeira ganhou a eleição presidencial, Thiago Carpini foi procurado para comandar o processo de reestruturação do Santos depois do inédito rebaixamento à Série B do Brasileiro. O treinador, que havia acabado de subir com o Juventude , ficou com um pé atrás de assumir o Peixe em um momento de turbulência. Afinal, seria seu primeiro desafio em um grande clube do futebol brasileiro. Na sequência, a diretoria alvinegra fechou com Fábio Carille. "O Santos oficializou [uma proposta], mas eu penso que o próximo passo da carreira tem que ser muito bem pensado. Não posso agir na emoção por ser o Santos , com essa camisa, essa história", explicou o treinador em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV , após ganhar a Supercopa Rei pelo São Paulo. "O momento que vive o Santos talvez não seria para mim. Não me senti seguro em relação ao projeto, às perspectivas, diferente do Carille, que aguentaria talvez 4 ou 5 porradas, e não eu lá jovem, que era da Série B", afirmou Carpini. A segurança que faltou ao Santos , o treinador encontrou no São Paulo . O Tricolor vinha de um título inédito da Copa do Brasil e só estava no mercado porque Dorival Júnior aceitou a proposta da CBF para assumir a seleção brasileira . O cenário no Morumbis era totalmente favorável, o que facilitou o acordo. "Essa segurança eu senti no São Paulo , então era o momento, a hora, o projeto. A gente vem de um bom trabalho em 2023, diferente do Santos , que estava no pior momento da história", justificou.

O início do trabalho mostra que Thiago Carpini fez a escolha certa. Embora tenha perdido para a Ponte Preta, no último final de semana , o treinador já escreveu seu nome na história do São Paulo ao encerrar o jejum contra o Corinthians, na Neo Química Arena , e conquistar o título da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras . Agora, vai para mais um clássico. Próximos jogos do São Paulo: Santos (C): 14/2, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Red Bull Bragantino (C): 17/2, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista Guarani (F): 25/2, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista

Avalie esta notícia: 14 2
VEJA TAMBÉM
- PODEM VOLTAR? Emprestados pelo São Paulo brilham nos estaduais e chamam atenção da torcida
- BRIGA COM O PROFESSOR? Bastidores revelam tensão entre Lucas Moura e Crespo no São Paulo
- São Paulo registra marca histórica e ultrapassa 1 bilhão em receitas em 2025!!!
- São Paulo oficializa novo técnico com contrato até o fim do ano!!
- Roger Machado desembarca e da suas primeiras palavras como novo técnico do São Paulo! Confira



Comentários

mario lucio da silva
1 0
14/02/2024 16:32:58

Ainda pergunta???. tricolor é o maior do Brasil

sergio gandini
3 0
14/02/2024 11:53:13

Atualmente o São Paulo leva uma vantagem em todos aspectos sobre o Santos, o São Paulo tem um baita elenco só precisa colocar os melhores em suas devidas posições e talvez leve um tempo até que cada um vão mostrando seus valores conforme as oportunidades..

rodrigo vila maria
9 0
14/02/2024 06:37:56

***** e sua MSN andre no mínimo vc e gamba ou porco e tá pagando pau pro São paulo

julimar soares silva
11 0
14/02/2024 06:37:13

não vejo assim, meu caro André Costa, no momento o Carpini era o melhor nome que estava no mercado brasileiro jovem, estudioso e inteligente. tem tudo pra fazer um bom trabalho no nosso Tricolor.

andre costa alves costa
0 19
14/02/2024 06:17:04

diretoria fez ***** em trazer um técnico inexperiente em uma temporada com campeonato importante..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net