Rodriguinho, do São Paulo, em partida contra o Athletico-PR. Imagem: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
O meia Rodriguinho, que surgiu como próxima revelação de Cotia no ano passado, sumiu da equipe do São Paulo. A falta de chances desagrada ao estafe e um rival monitora a situação do jogador.
Rodriguinho estreou em 2022 e marcou logo no primeiro jogo. O jovem somou quatro partidas naquele ano. No ano passado, Rodriguinho chegou a ganhar mais tempo. Foram 14 jogos entre Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil, mas terminou o ano alternando entre o sub-20 e o time profissional.
O meia de 19 anos empolgou o torcedor quando teve uma sequência entrando no segundo tempo. Ele chegou a dar uma boa assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre (ARG). Depois da sequência de sete jogos entrando na segunda etapa, Rodriguinho sumiu. Da 15ª rodada do Brasileirão, em julho, até o final do ano, o jovem somou apenas 32 minutos e três jogos.
A ascensão interrompida ao profissional incomoda o estafe. Pessoas próximas ao jogador viam como natural o meia ganhar mais chances a partir do final do ano passado, mas não foi o que ocorreu. O São Paulo tem relacionado o jovem para as partidas, mas vê pouca chance de utilização. Mesmo após a definição pela saída de James Rodríguez, é pouco provável que Rodriguinho tenha mais chances.
Times europeus estão de olho e recentemente um rival do Tricolor fez contato para entender a situação do atleta. Rodriguinho tem contrato até o final de 2026 e os interessados estão dispostos a esperar para tirá-lo do São Paulo perto do final do vínculo.
tem que ter mais calma com os meninos da base,os caras estão apenas começando, é preciso dar mais oportunidades e mais tempo de jogo
Jogador comum na minha opinião. Na base tava voando quando vai para o profissional o futebol some. Muitos jogadores que nem ele aconteceu isso na base é um no profissional é outro!!
Deve ter algum.rolo
Pra mim merecia nais oportunidades mais a problema é que contrata medalhões pra jogar ai queima a molecada da base Rodriguinho merece chances no Paulistao
Ai está um grande dilema, os torcedores reclamam e pedem que contratem jogadores e ao mesmo tempo quer que os garotos de Cotia tenham chance...... fica difícil para os garotos de Cotia terem mais chances porque com certeza vão preferir que os jogadores contratados joguem para justificar as contratações
mais o próprio clube desvaloriza seu produto já q a posição está cheia e dificilmente irá joga empresta o jogador pra pega bagagem pra ele pega experiência o são Paulo fazia isso antes prq q parou prefere resindir o contrato cm o garoto prq tem gente q ganha cm essa rescisão né
Temos muito bons jogadores no setor. O problema é que ele não entra nem naqueles jogos fáceis, faltando 15 minutos.
Faz tanto tempo que não entra, que não sabemos mais nem se está jogando bem ou não. Na época, parecia ser muito promissor.
Podia dar umas minutagens pra ele no Paulista e ver como se sai, antes de perder um talento à toa. Se não tiver espaço agora, empresta pra algum clube para ele ganhar experiência.
deve esta rendendo grana pra alguém, com essa trazer jogadores de fora e muitas vezes não da certo, ao invés de usar melhor os garotos da base, são esta ficando especialista nesse quesito de perder jogadores da base que poerian ajudar a equipe, o Caio que joga pelas pontas sumiu, o Wilhan Gomes fica no banco pra entrar Juan que ja provou que é fraco e ja teve muitas oportunidade, e agora o Rodriquinho sendo queimado
Boa sorte em outro clube garoto!
Vc tem futuro,que só a diretoria não acredita em vc!
Rodriguinho não está sozinho nesta lista!
Tem mais garotos que deveriam ser mais valorizados e estou vendo indo pelo mesmo caminho…
Parabéns diretoria!
Vão vender a preço de banana e vão continuar trazendo jogadores de fora: como sempre fazem!
Já venderam até o Tales Wander!
Cotia deveria deixar nas mãos de alguma empresa que administre os moleques,porque até o casares,só pensa no lucro!
o mlk se mostrou promissor e não teve chances. enquanto isso Juan o terrível não vai do time.
pode dar outro que não vai dar nada
jogava bem, mais não ta sendo mais aproveitado tá certo ele eu também ia procurar outro clube.