A uma semana do fim das inscrições para a primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo ainda tem duas vagas abertas em sua lista principal. Apesar de ver o elenco desfalcado em algumas posições, é improvável que o clube complete a relação com reforços. A diretoria tem três posições como prioridades neste momento: a zaga, onde quer um defensor canhoto, a lateral-esquerda, em que tem Welington e Partyck, e o ataque, com um centroavante para ser reserva de Calleri. Não há nenhuma negociação adiantada neste momento. E nem pressa. O São Paulo faz campanha quase perfeita no Paulista, com quatro vitórias e um empate.
A fase dá tranquilidade para que a busca por novos jogadores seja feita de olho, principalmente, nos mata-matas do Paulista – quando serão permitidas quatro trocas na lista de inscritos – e nos torneios que começam em abril, como Brasileiro e Libertadores. A atual janela de registro no Brasil fecha no dia 7 de março. – Hoje, para estar no nosso grupo, a escolha tem de ser bem assertiva. Temos um grupo qualificado. Para suprir as perdas, tem de ser algo bem pensado. Temos discutido, mas com calma, buscando o máximo de informações, tentando evitar o erro – disse o técnico Thiago Carpini após a vitória sobre o Água Santa.
Há, também, uma solução caseira para ao menos uma das vagas. O volante Luan ainda não foi inscrito. Ele estava fora dos planos de Dorival Júnior no começo da temporada, situação que não mudou com Carpini. O meio-campista não recebeu as propostas que esperava para deixar o clube, mas tem sondagens. Luan tem treinado normalmente no CT da Barra Funda, sem limitações físicas. Mesmo que seja inscrito, não é uma garantia de que passará a ser utilizado por Carpini. Até então esperava-se que uma dessas vagas seria preenchida por James Rodríguez. Mas o jogador pediu para deixar o clube nesta semana e negocia a rescisão.
É preciso baixar a bola e jogar com vontade e humildade! A Ponte jogou como se fosse o jogo da vida e o SPFC está pensando que é o Manchester City. Se tiver humildade vai longe. Lembrem que está parecendo com o último Brasileirão quando ganhou só uma fora de casa!
me parece que nossos atletas se acham ,jogaram nada
O Casares é tão devagar para contratar que só se for para o paulistão/2025, porque pra esse não dá mais tempo, até ele encontrar esse atleta só vai jogar a libertadores ou até mesmo só no Brasileirão.