Em alguns minutos começa a decisão da Supercopa Rei. Palmeiras e São Paulo que lutam pela taça já estão escalados para o confronto que acontece no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 16 horas (de Brasília). Do lado do Palmeiras, Abel Ferreira não fez grandes mudanças. Marcos Rocha faz o trio de zaga ao lado de Gómez e Murilo, enquanto Luan fica no banco. Enquanto isso, pelo lado Tricolor, Lucas Moura, que vinha com dores na coxa esquerda, ficou fora até do banco de reservas. Nikão será titular. O Palmeiras vai a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López. Já o São Paulo terá: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Luciano e Nikão; Calleri.
Para esta partida, o técnico Abel Ferreira terá os desfalques dos atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de cirurgias no joelho direito. Além deles, o atacante Endrick segue como baixa já que está à serviço da Seleção Brasileira Pré-Olímpica. O técnico Thiago Carpini não poderá contar com Igor Vinícius (edema na posterior da coxa direita), Nestor (cirurgia no joelho esquerdo) e James Rodríguez (controle de carga). O colombiano, aliás, não viajou com o restante do grupo. A Supercopa do Brasil coloca frente a frente os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano anterior: Palmeiras e São Paulo, respectivamente.
O Tricolor venceu o título inédito para sua história ao vencer o Flamengo na final. Do outro lado, o Verdão levantou o troféu após uma arrancada histórica, ultrapassando o Botafogo, que chegou a ter 13 pontos de vantagem na liderança. Campeão em 2023, o Palmeiras busca o bicampeonato da Supercopa do Brasil, enquanto o São Paulo tenta a conquista inédita. Esse será o primeiro confronto entre os times com duas torcidas desde 2016.