A semana do departamento jurídico do São Paulo está sendo bastante movimentada. Depois de conseguir dar condição de jogo a Washington, suspenso por apenas uma partida na última segunda-feira, dia 11 de agosto, o clube agora tenta liberar Richarlyson, que será julgado nesta sexta-feira, a partir das 13h30, pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excepcionalmente se reunirá em São Paulo, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O jogador vai a julgamento mais uma vez, já que a Procuradoria recorreu do resultado da primeira instância, quando o camisa 20 são-paulino foi suspenso por uma partida após ter a denúncia desclassificada de jogada violenta (artigo 254) para ato de hostilidade (artigo 255), infrações contidas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O advogado do clube, Roberto Armelin, acha normal o meia ser julgado novamente e espera que o resultado seja mantido para que o treinador Ricardo Gomes não tenha desfalque na partida de domingo, dia 16, contra o Sport. “É um julgamento que preocupa sim, como todos os outros. Mas acho isso tudo normal, pois às vezes a Procuradoria recorre e em outras a defesa recorre. Acredito que a pena da primeira instância foi bem razoável e espero que o Pleno mantenha a condenação†, explicou Armelin ao site Justicadesportiva.com.br, que fará a transmissão em tempo real do julgamento.
Richarlyson foi expulso no clássico contra o Palmeiras, ainda pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, quando deu um carrinho em Ortigoza, em que a Procuradoria entendeu como jogada violenta e por isso fez a denúncia no artigo 254 do CBJD, que tem pena variante de dois a seis jogos. Ricky já cumpriu uma partida de gancho no duelo diante do Cruzeiro.
Ricky preocupa o São Paulo
Procuradoria recorreu e jogador pode pegar cinco jogos de suspensão nesta sexta-feira
Fonte Justiça Desportiva
14 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
6
7
VEJA TAMBÉM
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo