Carpini roda o elenco são-paulino nos primeiros jogos; veja os testes feitos

Fonte terra
Carpini roda o elenco são-paulino nos primeiros jogos; veja os testes feitos
O treinador vem dando oportunidade a diversos atletas como forma de evitar desgastes e buscar alternativas dentro do elenco
28 jan 2024 - 09h05
(atualizado às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários
(

O São Paulo vem fazendo o 'dever de casa' nos primeiros jogos do ano e já somou 7 dos 9 pontos possíveis, com direito a 100% de aproveitamento no MorumBIS. A equipe começa, aos poucos, a ganhar as digitais de Thiago Carpini. O treinador optou por promover um rodízio na equipe nos 3 primeiros compromissos de 2024 para, além de testar alternativas, poupar alguns jogadores para a primeira sequência de maior peso no ano contra Corinthians e Palmeiras .

No primeiro confronto diante do Santo André, em casa, o time iniciou com: Rafael; Igor Vinicius, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Lucas Moura; Luciano e Calleri. Com exceção de Arboleda, que estava fora por lesão e deve ocupar a vaga de Diego, essa parece ser a equipe mais próxima da considerada ideal por Carpini e que deve ir a campo nos clássicos dos próximos dias .

Notícias relacionadas
Organizada do São Paulo alerta sobre segurança na Supercopa e Paulistão
São Paulo x Portuguesa: onde assistir, escalações e arbitragem
Gol anulado de Galoppo repercute nas redes; veja o que diz a regra

Já no segundo confronto diante do Mirassol, agora como visitante, Carpini deu oportunidade entre os 11 iniciais para Ferraresi, Galoppo e Ferreirinha, além de uma formação com 3 zagueiros. O argentino Galoppo, que já havia tido bons minutos no primeiro jogo, foi o destaque do jogo com 2 gols, sendo 1 anulado de maneira polêmica. Outro atleta que chamou a atenção foi Nikão, que, com poucos minutos em campo, criou boas oportunidades pelo lado direito do ataque. Juan também entrou, mas não foi bem e perdeu um grande oportunidade de gol após passe de Nikão.

Para saber tudo sobreo São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram

No terceiro e até então último confronto diante da Portuguesa, no MorumBIS, mais testes foram feitos. Arboleda se recuperou de lesão e formou dupla com Alan Franco. O meio-campo foi totalmente modificado. Nikão iniciou pela direita, sem grande brilho desta vez. A dupla de volantes foi formada pelos reforços Luiz Gustavo e Bobadilla que, apesar da falta de entrosamento, foram bem, com direito a gol do camisa 16. Galoppo foi testado em uma função diferente, dessa vez pelo lado esquerdo do campo, mas não se sentiu confortável e esteve abaixo.

Outra novidade foi a chance dada a Jandrei, que teve boa atuação. O goleiro, que só teve a primeira chance com Dorival em julho do ano passado, já teve seus primeiros minutos no início da temporada. Moreira fez sua reestreia após 4 meses fora dos gramados devido a uma lesão no joelho. Os minutos foram importantes, já que Igor Vinicius saiu de campo sentindo dores e é dúvida para os próximos jogos, sendo Moreira a única alternativa para a lateral-direita.

Mesmo que por poucos minutos, o teste de Galoppo como atacante central merece ser pontuado, já que demonstra que Carpini está buscando soluções 'caseiras' para a posição. Calleri tem créditos com a torcida, mas não vem bem. No entanto, o que preocupa mesmo são as alternativas para o argentino, já que Talles Wander não vem sendo nem ao menos relacionado e Juan não aproveitou mal as oportunidades.

Com pouco tempo de trabalho, Carpini ainda vem implementando seu estilo de jogo. O treinador, ao menos nos primeiros jogos, optou por um estilo de mais lançamentos e contra-ataques em relação ao time de Dorival, em especial após abrir vantagem no placar e obrigar o time adversário a se expor. Nesse sentido, os reforços de Ferreirinha e Erick, o segundo com bons minutos no primeiro jogo, prometem ser de grande valia para o novo técnico, já que ambos possuem o drible e a velocidade ideal para completarem as jogadas mais diretas da equipe.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
São Paulo Futebol Esporte News Mundo Esportes
Avalie esta notícia: 24 0
VEJA TAMBÉM
- Roger Machado barra zagueiro em estreia e faz mudanças para partida contra a Chapecoense
- Primeira escalação de Roger Machado já tem medalhão barrado!!
- São Paulo x Chapecoense; Saiba onde assistir
- Grandes mudanças!! Roger Machado assume o São Paulo com nova tática e "zero" reforços
- Roger Machado revela mudança tática no São Paulo e promete time diferente já contra a Chapecoense



Comentários

renato nascimento de jesus jr.
1 0
28/01/2024 22:51:18

Depois de ver os Gambás perderem para o São Bernardo com 1 a mais fora os 11 minutos de acréscimo que o juiz deu e eles nem assim empataram, espero uns 3x0 para o tricolor.

carlao caverinha157
2 2
28/01/2024 18:44:36

o time titular seria RAFAEL RAFINHA ARBOLEDA FERRARESI WELLINGTON PABLO MAIA LUIZ GUSTAVO JAMES RODRIGUES GALOPPO LUCAS CALLERI OK , TIME RESERVA JANDREI IGOR VINÍCIUS DIEGO COSTA ALAN FRANCO PATRICK BOBADILLA ALISSON MICHEL ARAÚJO WELLINGTON RATO FERRERINHA LUCIANO OK E TERIA ESSES JOGADORES PARA ESTA NO BANCO AINDA MOREIRA, ERICK, NIKÃO, RUAN, LUAN, MATHEUS BELÉM, WILLIAM GOMES TALLES WANDER , NEGRUCCI MINHA OPINIÃO

carlao caverinha157
1 0
28/01/2024 18:39:38

eu preferia saber o time titular e time reserva seria melhor pois tem jogadores q foram poupados e outros q jogou os 3 jogos se tiver titulares e reserva aí sim em um jogo joga os titulares no outro os reservas e assim além de roda o elenco da pra todos descansar do desgaste físico minha opinião

gui47 catelaine
3 1
28/01/2024 13:23:44

o Nikão ta jogando muita bola to costando do futebol dele esse ano

talles lessa
7 1
28/01/2024 12:47:56

Foi bom esses testes mas tem q colocar o time titular para entrosar contra o Palmeiras q é outro titulo

marcondes camargo
4 6
28/01/2024 12:06:56

por falta de testar jogador não foi só não deu chance para o James é birra

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net