O São Paulo iniciou o campeonato Brasileirão com o time praticamente montado. A principal carência do time estava nas alas, que já contou com a improvisação de Jorge Wagner em 2008 e Zé Luis na atual temporada. No entanto, quando Ricardo Gomes assumiu o time a intenção era de mudar o esquema de jogo, incoporando uma linha de quatro na defesa, mas não deu certo e algumas peças mudaram de lugar. Jean, assumiu a ala direita e Júnior César se firmou pelo lado esquerdo, e hoje o time tem em suas laterais uma de suas principais forças no esquema com três zagueiros.
As contratações do Tricolor se pautaram em jogadores estrangeiros. E o destaque ficou por conta do experiente lateral-direito Adrián González. O argentino de 32 anos era capitão do San Lorenzo (ARG) e é considerado o David Beckham dos hermanos, pela facilidade com a qual bate na bola.
Outro nome que sempre vem à pauta do presidente Juvenal Juvêncio é o de Danilo, o ex-dono da camisa 10, atualmente no Kashima Antlers (JAP), tem contrato até o final deste ano com os japoneses, e já demonstrou prioridade em voltar para sua antiga casa.
Mais do que buscar contratações surreais, o Sampa luta para manter o excelente plantel tricampeão Brasileiro, como os jogadores que vestem e já vestiram a camisa da Seleção Brasileira, como Hernanes, Richarlyson e atualmente Miranda. Com a janela de transferência a todo vapor, o Tricolor busca com a sua excelente estrutura, manter o máximo de jogadores para buscar mais um título nacional.
Prioridade no Sampa é manter o excelente plantel
O atual campeão nacional, priorizou não vender seus principais craques
Fonte LANCE!
13 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
16
7
VEJA TAMBÉM
- Grandes mudanças!! Roger Machado assume o São Paulo com nova tática e "zero" reforços- Roger Machado revela mudança tática no São Paulo e promete time diferente já contra a Chapecoense
- Ex Jogador do São Paulo, Alexandre Pato afirma que se o filho dele torcer para rival, talvez ele vá ao estádio sozinho!
- Roger chega com recado forte: São Paulo tem que pensar em Título!
- Rui Costa faz revelação sobre reforços e surpreende torcida do São Paulo
