"Pulava alambrado da escola para jogar bola": conheça as origens de Carpini, técnico do São Paulo

Fonte ge

- Me preparei para esse momento. Vejo como uma oportunidade muito grande. A vida é feita de várias oportunidades, mas eu creio que nesse momento é a maior delas.

A frase é de Thiago Carpini, o novo treinador do São Paulo . Nascido em Valinhos (SP), a 90 km de distância da capital paulista, ele alcança aos 39 anos um objetivo traçado há muito tempo. A estreia no comando do Tricolor será neste sábado, contra o Santo André, às 20h, no Morumbi.

'Valinhense Tricolor': conheça origens do técnico Thiago Carpini

+ Primeiro trabalho de Carpini como técnico foi aos 35 anos e evitou rebaixamento após 90% de risco

- Ele sempre foi muito focado. Ele já dizia, desde criança, tudo que ele queria para a vida dele e que trabalharia com futebol - conta Sidnéa Peixoto, professora de Carpini ainda na infância.

Mesmo que estudioso, segundo a professora, o futebol seguia como o principal anseio de Thiago. Tanto é que a cada brecha nas aulas ele não se intimidava com os alambrados do clube São Cristóvão - que fazia divisa com sua antiga escola - para chegar no gramado.

Carpini no campo São Cristóvão, em Valinhos (SP) — Foto: EPTV

Carpini no campo São Cristóvão, em Valinhos (SP) — Foto: EPTV

Ou melhor: nas areias do campo de futebol.

- Ele pulava alambrado da escola para jogar bola - lembra José Edson Azevedo, responsável pelo clube.

- O campo antigamente era de areia. Ele ficava jogando e depois quando a professora aparecia procurando se escondia para voltar até a sala de aula - conta, aos risos, o "seo" Edson.

Seu Edson viu os primeiros passos de Carpini no futebol — Foto: Alex Cardim/EPTV

Seu Edson viu os primeiros passos de Carpini no futebol — Foto: Alex Cardim/EPTV

Foi justamente nos campos de areia em Valinhos que Carpini chamou atenção dos clubes de Campinas. Ele se profissionalizou na Ponte Preta e depois rodou por Atlético-MG, Bahia, Caldense, Guarani e outros clubes, levando a carreira entre as posições

Foram apenas dois anos de diferença entre a aposentadoria dos gramados, atuando pela Caldense em 2017, até a primeira oportunidade como trienador do Guarani em 2019.

Mas foi em 2023 que a carreira do treinador tricolor teve grande ascensão: vice-campeão estadual com o Água Santa e acesso com o Juventude à elite do futebol brasileiro.

Técnico Thiago Carpini, do Juventude, na comemoração do acesso à Série A — Foto: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude

Técnico Thiago Carpini, do Juventude, na comemoração do acesso à Série A — Foto: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude

+ Novo técnico foi carrasco do São Paulo e "explodiu" com boas campanhas em 2023

Agora o valinhense e comandante tricolor quer transformar as cores da "Cidade do Figo Roxo".

- Agora é vermelho, preto e branco, né? Estamos na torcida por ele. Tem um grande potencial, entende muito de futebol e estudou muito - conta o conterrâneo Fernando Luiz.

- Eu acho que o São Paulo vai fazer uma grande campanha com o Carpini. Ele vai receber muito suporte da diretoria e estamos otimistas - finaliza o torcedor Emílio Ramalho.

Avalie esta notícia: 22 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo conquista vitória sobre Chapecoense e passa rivais no Campeonato Brasileiro
- TABELA ATUALIZADA! Tricolor no topo; veja a posição!
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! LUCIANO ABRE O PLACAR
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! CALLERI AMPLIA PARA O TRICOLOR
- São Paulo sofre baixa com lesão de Enzo Díaz na estreia de Roger Machado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 20:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Chapecoense-Sc
Chapecoense-Sc
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net