Depois de conquistar o título da Copa do Brasil, o São Paulo colocou em sua galeria um troféu que ainda não havia ganho. Além disso, garantiu vaga na próxima edição da Libertadores da América.
O Tricolor teve êxito na principal negociação que tinha no Mercado da Bola: o ‘fico’ de Lucas Moura, que renovou com seu clube do coração até dezembro de 2026, mesmo com interesse de equipes do exterior.
No entanto, uma surpresa nada boa bateu à porta do Morumbi e Dorival Júnior foi convidado pela CBF para assumir a Seleção Brasileira. O treinador aceitou o ‘chamado’ e, inclusive, já foi apresentado oficialmente.
Para o lugar de Dorival, Thiago Carpini foi o escolhido. Após conversas com diversos técnicos e muitos deles estrangeiros, a direção são-paulina optou pelo jovem profissional que estava no Juventude, recém-promovido à Série A.
Tricolor de olho no Mercado da Bola
Além do técnico, o São Paulo busca mais opções para dentro das quatro linhas e o nome de um jogador de Copa do Mundo está em pauta internamente. Trata-se de Bernard, meia-atacante revelado pelo Atlético-MG.
Segundo o jornalista Igor Assunção, da Rádio 98FM, de Belo Horizonte, o Tricolor Paulista é um dos interessados na contratação atleta, atualmente no Panathinaikos, da Grécia. O contrato por lá termina em junho deste ano.
Além do Campeão de Tudo, Palmeiras, Botafogo, Vasco, Flamengo, o próprio Atlético-MG e mais dois clubes europeus sondaram a situação de Bernard. O Panathinaikos, aliás, quer a permanência do brasileiro.
Desde o início de janeiro Bernard já pode assinar um pré-contrato com outro clube e essa preferência é dada ao Atlético, clube que o revelou e onde foi campeão da Libertadores da América em 2013.
Bernard no São Paulo?
O atleta chegou a ir para a Copa do Mundo no ano seguinte, sendo bancado por Felipão – hoje comandando o mesmo Galo. Há conversas entre representantes de Bernard e do clube mineiro em andamento, mas ainda sem acerto.
Ainda não se sabe o futuro de Bernard, mas o São Paulo está de olho nos desdobramentos para que possa fazer algum tipo de movimentação. A ideia é aproveitar situações pontuais de mercado.
Para o setor ofensivo, além da permanência de Lucas, o São Paulo também renovou o contrato de Luciano e contratou Ferreirinha, do Grêmio, após algumas longas semanas de negociação com o clube gaúcho.
O São Paulo de Thiago Carpini se prepara para a estreia da equipe na temporada. No dia 20 (sábado), o Tricolor inicia sua caminhada rumo ao título do Paulistão diante do Santo André, às 20h, no Morumbi.
pra que tá cheio o meio campo? falta um centroavante e um lateral esquerdo
Eu acho que a gnt deveria economizar, procurar na base, nem parece que o clube deve 700 milhões. Assim nunca vamos sair do buraco.
o cara tá negociando com o patético mineiro e fala que é com o São Paulo
esse se estiver jogando a metade do que jogava no Atlético pode trazer para ser titular
todo mentira
Hoje o São Paulo tem Luciano, Calleri, Lucas. Ferreirinha e Erick cinco ótimos atacantes sem considerar Juan e jovens da base, já está sobrando jogadores qualificados no banco..
quando eu vejo a fonte e é "bolavip" eu já nem levo em consideração
Fonte Bola Vip, chutam mais do que o Nicola.
Não precisamos de jogador nessa posição, precisamos de um latreal esquerdo e um centroavante para ser reserva do calleri! Nada a ver essa matéria!
matéria pra encher limquiça, se vir para o Brasil vem para o Atlético
Bom reforço seria, mas pouco provável. A concorrência é muito grande.
Tudo mentira.Acertou com o Flamengo