O São Paulo encaminhou a renovação de contrato do zagueiro Matheus Belém. O acordo marca uma reviravolta nas negociações, já que o Tricolor Paulista havia desistido de estender o vínculo do defensor que, após uma última roda de conversas, está próximo de permanecer no Morumbi.
No ano passado, o clube chegou a fazer uma oferta ao estafe do jogador, que recusou os números, apresentou uma contraproposta e viu o papo travar. Agora, a duas semanas do fim do vínculo, as partes retomaram as negociações. E a renovação deve mesmo sair.
Ferroviária x São Paulo: onde assistir, escalações e arbitragem
Thiago Carpini é o novo técnico do São Paulo
Thiago Carpini é novo treinador do São Paulo
O zagueiro tem contrato com o São Paulo até o o dia 26 de janeiro, e o clube do Morumbi tinha demonstrado interesse em estender este vínculo. Contudo, o caso virou uma novela. Os empresários do jogador afirmavam que houve uma conversa e uma proposta de renovação. Contudo, o Tricolor nunca havia procurado o defensor para firmar o acordo em definitivo.
Por outro lado, o São Paulo dizia que uma conversa entre as partes aconteceu há meses, mas a oferta teria sido negada pelo estafe do jogador. O empresário de Matheus Belém, por sua vez, falou que aconteceu uma proposta informal, mas que houve um "sim" pelo lado do atleta.
Matheus Belém disputou apenas três partidas com a camisa do São Paulo. A primeira aconteceu no Paulistão, em clássico contra o Santos: ele entrou no intervalo da partida. Além disso, o jogador foi titular nos duelos contra o RB Bragantino , onde ganhou o prêmio de melhor do jogo, e América-MG . Em ambas as partidas, Dorival Júnior mandou a campo um time alternativo, visando outras competições.
Nesta temporada, o defensor espera ganhar mais oportunidades. No momento, o São Paulo tem Arboleda, Diego Costa, Ferraresi e Alan Franco para o setor.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Esse cara vai jogar mais que o Beraldo anotem
tricolor está certo não quer renovar vai jogar terceira divisão.
Se não fosse tão burro é zóio grande, já tinha renovado faz tempo.
assim os poucos minutos q ele esteve em campo um bom zagueiro PONTO sem muito mimimi falando q o cara e super zagueiro calma se N quer fica no clube fazer oq paciência talvez tenha outros na base até melhor então pés no chão pô não e isso tudo pra fica de fofoca pra renovar ou renova ou vaza simples assim mimimi n da né