Dorival Júnior explica escolhas para o elenco do São Paulo e minimiza impacto por saída

Fonte ge

A saída do técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira pegou o São Paulo de surpresa. Com o planejamento montado para a temporada, depois de terminar 2023 campeão da Copa do Brasil, o Tricolor teve de recalcular a rota e buscar um substituto para o treinador. O agora comandante da Seleção, porém, acredita que sua saída não tem tanto impacto para o clube.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Em sua apresentação na sede da CBF, Dorival Júnior disse que todas as contratações feitas pelo São Paulo nesta janela de transferências tiveram, também, a aprovação da diretoria. Por isso, acredita o treinador, a chegada de um novo profissional vai manter o planejamento dos dirigentes.

– Tinha meu contrato com o São Paulo , preparando a equipe para as competições. Todos os jogadores contratados foram com aceitação da diretoria, um entendimento único de que seriam peças importantes. Não foi uma montagem do Dorival. Nós montamos o São Paulo em uma condição em que qualquer treinador que ali esteja possa fazer o que bem entender, até porque são jogadores versáteis. Buscamos alternativas para ter um elenco mais enxuto em condições de abastecer toda e qualquer situação que pudesse acontecer ao longo das competições – disse Dorival.

Mais do São Paulo : + Tricolor fecha com Thiago Carpini + Entenda por que o treinador foi o escolhido + E conheça a sua carreira

Dorival Júnior técnico Brasil seleção brasileira — Foto: Staff Images/CBF

Dorival Júnior técnico Brasil seleção brasileira — Foto: Staff Images/CBF

Um dos papéis de Dorival Júnior no início da temporada do São Paulo foi diminuir o elenco - ou ao menos tentar. Talles Costa, Gabi Neves e Méndez negociam com outros clubes e não permanecerão em 2024. Em contrapartida, chegaram Erick, Luiz Gustavo, Bobadilla e Ferreira.

Já com novo treinador, Thiago Carpini, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 20, sábado, contra o Santo André, às 20h (de Brasília), no Morumbi.

Nos últimos dias, depois da saída de Dorival Júnior, o São Paulo iniciou uma série de reuniões com treinadores para decidir quem seria o substituto do novo comandante da seleção brasileira. Depois de diversas entrevistas com opções, Thiago Carpini foi o escolhido.

CBF anuncia oficialmente a contratação de Dorival Júnior

+ Leia mais notícias do São Paulo

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos
Avalie esta notícia: 20 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo conquista vitória sobre Chapecoense e passa rivais no Campeonato Brasileiro
- TABELA ATUALIZADA! Tricolor no topo; veja a posição!
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! LUCIANO ABRE O PLACAR
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! CALLERI AMPLIA PARA O TRICOLOR
- São Paulo sofre baixa com lesão de Enzo Díaz na estreia de Roger Machado



Comentários

marcos fernando basso
0 0
11/01/2024 22:03:42

se fazendo de esperto agora, para mamar deitado, mas quando despejaram do flamengo se fez de coitado

sergio gandini
0 0
11/01/2024 21:36:32

Credo, vamos deixar de falar e ouvir este pardal.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 20:30 - -
Rb Bragantino
Rb Bragantino
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net