O São Paulo segue ativo na busca para encontrar o substituto do técnico Dorival Júnior. Ciente das dificuldades no mercado de treinadores neste momento, o Tricolor usou a última terça-feira para fazer contatos, se reunir virtualmente com opções e tentar fechar o cerco por um profissional capacitado para o trabalho. O objetivo é prolongar o mínimo possível as negociações.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Como tem sido o processo de busca por um novo treinador no São Paulo?
A principal dificuldade é encontrar opções que se encaixem na maioria dos requisitos para o clube tentar a contratação agora. Pesam questões financeiras, urgência e características do elenco já montado para a temporada, ainda sob o comando de Dorival Júnior, agora da seleção brasileira.
Um dos nomes avaliados pela direção e que já recebeu contatos iniciais é o do argentino Luis Zubeldia. Sem clube depois de deixar a LDU, o profissional tem aprovação interna, está disposto a trabalhar no Brasil e cabe nos cofres do São Paulo . Por tudo isso, ele é um dos que foi mantido entre as opções depois dos contatos iniciais. Uma reunião online com a diretoria ainda acontecerá com o treinador.
Como jogam os times de Zubeldía? Quais as diferenças e semelhanças com Dorival?
As primeiras conversas com os técnicos que servem de opção para o São Paulo são para fechar o cerco. O argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, por exemplo, foi o primeiro consultado. Sem o interesse de deixar seu clube neste momento, foi prontamente descartado. O Tricolor também não vê tempo para insistir em contratações - quer um acerto rápido.
Os próximos dias serão ainda mais decisivos na busca do clube por um treinador. Depois de conversar com alguns profissionais nos últimos dias, o Tricolor pretende dar um passo adiante para avançar em apenas uma negociação.
Mais do São Paulo : + São Paulo conversa com Luis Zubeldia, ex-LDU, para vaga de Dorival + Ex-Grêmio, Ferreira já "escapou" para ver o São Paulo no Beira-Rio
Luis Zubeldía, ex-técnico da LDU — Foto: Divulgação/LDU
Luis Zubeldía, ex-técnico da LDU — Foto: Divulgação/LDU
+ Leia mais notícias do São Paulo
A estratégia é colocar numa mesa, hipoteticamente dizendo, todas as possibilidades analisadas: pedidas salariais, tempo de contrato, características de cada um, referências, número de membros da comissão técnica... E, ao final, decidir qual é a opção mais viável.
Como a estreia no Campeonato Paulista é no dia 20, sábado, às 20h (de Brasília), o São Paulo não quer demorar para decidir qual caminho vai seguir antes de enfrentar o Santo André.
A meta é evitar negociações que se arrastem, que virem as já conhecidas "novelas" do mundo do futebol. O Tricolor evita um prazo, mas trabalha com tempo curto para substituir Dorival Júnior.
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

alguém poderia criar outro app do São Paulo, sem propagandas obrigatórias que não nos impeçam de ler a noticia e com materias que não sejam tão repetidas.
contrata logo o técnico da LDU cara e um bom técnico não vão fazer cagada no começo do ano já já não basta as que estão acontecendo time já tem um jogo decisivo pela frente supercopa começa o ano passando o trator no Palmares elenco nós temos agora depende da capacidade do técnico que vai vim tem que vim um técnico que jogue pra frente são Paulo não e time retranqueiro igual o florinthias
Agora foi atrás de Paulo Pezzolano ex Cruzeiro ??????????
Precisa contratar urgentemente. Precisamos voltar a olhar o mercado de contratações de jogadores e o técnico novo pode ajudar nisso.
já tá montando cadê lateral centroavante
Quem tem pressa come cru. Para o início de campeonato tem o Muricy a disposição, precisam contratar um técnico sem apadrinhamento, qualificado, para não errar mais..
Pedro Martins concerteza né a melhor opção,c não der p/trazê-lo aí sim negocia com esse zubeldia ai
o São Paulo foi pego de surpresa com a ida do Dorival para a seleção, vms ter que ter paciência com quem chegar pq ele vai chegar e não vai conseguir treinar o time, é jogo em cima de jogo e já tem a decisão da Recopa,... acho que a diretoria deveria ter tido essa conversa com o Dorival segurar ele até essa final aí liberava ele para a seleção e enquanto isso buscava o substituto dele.
Pedro Martins é a melhor opção Abel ferreira era freguês dele na Grécia kk
Contrata o Zubeldia e dêem tempo para o cara trabalhar. Dêem um contrato de até o final de 2025. Contratem mais jogadores: um zagueiro, um meia dinâmico, dois laterais e um centroavante. Precisamos de 5 jogadores para completar o elenco.
já era pra ter contratado,
ACABA A NOVELA FERREIRINHA, ENTRA A NOVELA QUEM SERÁ O NOVO TÉCNICO?
Já está virando novela
traz logo Zubeldia não pôde perder tempo assim é início de temporada