O sábado (6) do São Paulo foi bastante movimentado. Pela manhã, a equipe Tricolor se reapresentou no CT da Barra Funda e iniciou a preparação para a temporada de 2024.
O São Paulo veio para 2024 com um ‘pacotão’ de reforços. Algumas caras novas que foi possível observar no treino deste sábado foram: o meio-campista Bobadilla, o atacante Erick e o volante Luiz Gustavo.
Além do trio, outro jogador já está próximo de iniciar os trabalhos no CT da Barra Funda é Ferreirinha, do Grêmio. Segundo informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, da UOL, o atacante já assinou contrato com o São Paulo.
Fora os jogadores do clube e os reforços, o São Paulo também liberou alguns atletas que não estão nos planos da comissão técnica de comandada pelo treinador Dorival Júnior.
Gabriel Neves está fora dos planos do São Paulo
O volante Gabriel Neves foi um dos jogadores que não estiveram na reapresentação do elenco são-paulino. O jogador, inclusive, publicou uma foto em Punta Del Este, no seu instagram pessoal.
Após a foto publicada, alguns torcedores do São Paulo lamentaram nas redes sociais: “Acabou mesmo… gosto do futebol dele, mas parece que depois da lesão não foi bem, e o Dorival não conta mais com ele, eu gostava do Neves”, escreveu um torcedor no X, antigo Twitter.
Gabriel Neves tem contrato com o São Paulo até o dia 31 de dezembro de 2025. A diretoria do clube, porém, enxerga que o ciclo do jogador na equipe Tricolor já chegou ao fim.
Assim, o clube estuda negociar o jogador e espera que as propostas minimamente atraentes cheguem. Além disso, o São Paulo também não descarta realizar um empréstimo do atleta de 26 anos.
Outros nomes também não se reapresentaram com o elenco
Além do volante Gabriel Neves, o São Paulo também teve outros nomes que não se reapresentaram neste sábado (6) e, assim, também não estão nos planos do clube para a temporada.
O São Paulo anunciou que o lateral-direito Nathan, e os meio-campistas Jhegson Méndez, e Talles Costa foram liberados da reapresentação e podem ser envolvidos em negociações.
Somente Nathan tem um destino definido. O lateral-esquerdo vai reforçar a equipe do Red Bull Bragantino. O Massa Bruta irá pagar 1 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador.
O São Paulo dá o pontapé inicial na temporada de 2024 no dia 20 de janeiro. Na ocasião, o Tricolor Paulista encara o Santo André na partida que marca a estreia do Campeonato Paulista.

Mendez é Neves,são estrangeiros e jogam de volantes!
Eh provável que ambos foram dispensados,para abrir mais vagas para outros estrangeiros virem!
Na base,Dorival tinha planos em testar o Iba e o Faisal.
Com a saída do Dorival,pode ser que ambos ainda tenha oportunidades ou não,nos profissionais!?
Porém,eu penso que,com a saída dos dois,ou o novo treinador irá aproveitar estes dois da base,ou pode ser que de repente,venham mais dois estrangeiros para as vagas de ambos…
se o novo técnico quiser luan e Gabriel Neves e jegson Mendez que são ótimos jogadores como fica.
Agora que o técnico Dorival Jr foi embora o direção do tricolor deveria segurar um pouco ate a chegado de um novo técnico
Tá mostrando que Caseres e Belmonte não tem comando nenhum ...e jogador assinado com. rival...e técnico que sai ..e outros que nem.se reapresentam ...que zona!!!! Sem comando nenhum ...
o neves eu esperaria o paulistinha p ver, o resto vai c deus e leva o juan
Agora tem esperar o novo treinador qual vai ser, ao dispensar o cara é bom jogador!
Es un perno ... vai tarde!
Tenho a impressão q ele e o Mendez vão abrir espaço para estrangeiros nas posições carentes, tipo lateralesquerda e centroavante. Pq volante tem varios.
E jogador brasileiro ta inflacionado.
eu sou contra a dispensa desse jogador
Ja pode reintegrar ao elenco, ano passado ele ajudou muito
Aquardem o novo técnico, Neves é um bom jogador, tem que ter paciência com seu retorno. Além do mais a encrenca do Dorival Ceni vai embora, é só dar tempo ao novo técnico principalmente se for o Vojvoda do Fortaleza. O pardal vai levar para a seleção o Alisson e Nestor..
eu acho q deveriam aguardar o novo treinador...emprestar Luan, dispensar gabriel neves...
ESSE INÍCIO DE ANO ESTÁ MUITO TUMULTUADO NO SÃO PAULO, ASSIM SENDO QUEM ESTÁ GOSTANDO SÃO OS TIMES ADVERSÁRIOS.
dispensa o cara segunda dorival vai para seleção, o proximo treinador pode querer o jogador de voltar , resolver primeiro o treinador fica ou sai ,depois ver os jogadores....
Dorival Junior está trocando o são Paulo pela seleção então os jogadores que ele disse que não conta pra 2024 tem que voltar a ser integrados com o restante do elenco porque o novo técnico pode ser que aproveite os jogadores como Gabriel e jscson Mendes
se o Dorival não vai ficar pra q dispensar o cara agora deixa na mão do novo técnico
O cara entregou em uns 4 jogos, últimos 10 jogos que entrou parecia amador, foi o maior responsável naquela goleade ridicula contra os porcos e ainda tem gente nesse site defendendo, pedindo pra "analisar".
Seriamente, vocês não assistem aos jogos. Ou se assistem então vocês tem memória de coelho e cérebro de pombo. Incrível.
Já foi tarde esse lixo, se quiser levo ao aeroporto antes que o Casares decida renovar por mais três anos com esse encosto.
Assim que for anunciado o novo técnico, o Gabriel Neves voltará em uma semana.
Marcondes Camargo, você tem razão, mas por enquanto dispensaram da apresentação, ainda não foram negociados.
Dos 4 eu lamento o Thales Costa por ser novo e por não ter tido tempo de evoluir mais.
Jhegson Mendez foi apático o tempo todo, mesmo passando por vários treinadores.
Gabriel Neves teve um ou dois jogos bons no máximo e no mais era um jogador desengonçado que passava mal, marcava mal e não dava o sangue, jogador nota 5.
Nathan também é de se lamentar porque estava evoluindo e tinha um perfil tipo Vitor nosso lateral campeão mundial, mas a torcida não tem paciência para aguardar a evolução de jogadores da base.
Tirando a lateral direita que na minha opinião correremos risco dado que Igor Vinícius e Moreira voltaram de lesões complicadas e recuperações longas, no meio de campo estamos muito bem servidos agora. Pablo Maia, Luis Gustavo, Negrucci, Bobadilla, Allison, Galoppo, Lucas Moura, Rodrigo Nestor, Michel Araujo, Rodriguinho e Luciano, 11 jogadores para disputar 3 ou no máximo 4 posições (dependendo do esquema), é muita gente!!! E ainda tem que dar chance de mais gente da base subir.
o presidente e as diretoria tem que analisar antes de mandar os jogadores embora. porque si o técnico Dorival Jr ir embora ai vem outro técnico que queria que ficasse
Graças a Deus...DEUS ouviu as minhas preces. PEREBA...
AE fica dispensando jogador esse outro judas do Dorival nem vai fica no São Paulo esperar o outro treinador chegar pra vê se não vai utilizar o jogador e se for pra ir embora seu Dorival já teria ter ido pois não deveria nem se reapresentar com elenco essa diretoria fraca
o time praticamente está sem técnico e estão dispensando jogadores e se o próximo técnico tiver interesse no atleta.