As últimas 24 horas estão realmente enlouquecendo os torcedores do São Paulo e de todo fã da seleção brasileira. Nas últimas horas, a CBF oficializou a demissão de Fernando Diniz e tem pressa para anunciar Dorival Junior em seu lugar. O presidente Julio Casares sabe que não tem poder e nem controle na situação mas já se posicionou contra a saída do treinador. Veja detalhes de como e quando o técnico conversará dom a diretoria tricolor e com a CBF sobre sua decisão.
Notícia completa abaixo.
O São Paulo tem sua reapresentação agendada para este sábado (06) e já avisou na tarde de hoje que quer uma reunião com Dorival Junior para saber sua decisão e poder replanificar a temporada com agilidade compreendendo que estamos há 15 dias de inciar o campeonato paulista.
A CBF iniciou o pedido por Dorival informalmente por um telefonema diretamente ao presidente Julio Casares na noite da última quinta feira (04). Com o correr do dia, Ednaldo Rodrigues avançou com os trâmites para fazer o remanejamento do comando da seleção e não esconde a pressa visando os jogos olímpicos que acontecerá em Julho deste ano.
Antes disso, a seleção Canarinho nos dois amistosos que o Brasil tem marcados para março desse ano. O time brasileiro enfrentará Espanha e Inglaterra nos duelos.
Desempenho de Diniz traz urgência à CBF
Fernando Diniz esteve no comando do Brasil apenas seis vezes. No entanto, com pouco tempo nas datas Fifa, o treinador não conseguiu implementar seu modelo de jogo na Canarinho e acabou tendo um maior número de derrotas do que de vitórias.
Com Diniz à beira do gramado, a Seleção Brasileira teve, em 2023, seu pior início de Eliminatórias da Copa do Mundo na história: foram apenas dois triunfos, contra os últimos colocados Bolívia (5 a 1) e Peru (1 a 0). Ainda houve um empate em casa com a Venezuela (1 a 1).
Além de ter sofrido três reveses, os maus resultados aconteceram de maneira consecutiva. Primeiro, o Brasil de Diniz perdeu para o Uruguai, no Centenário, e encerrou uma série invicta de 37 jogos na competição qualificatória.
A segunda derrota foi contra a Colômbia, fora de casa, enquanto a última foi contra o principal rival da Amarelinha no continente: a Argentina. Em pleno Maracanã, em um duelo marcado por uma confusão nas arquibancadas, a Seleção foi superada por 1 a 0.
Vale lembrar que Fernando Diniz esteve no comando do Fluminense, atual camoeão da Libertadores e disputando o campeonato mundial interclubes enquanto dirigia a seleção interinamente. A CBF aguardava uma resolução do técnico Carlos Ancelotti que, após meses de tratativas, decidiu renovar seu contrato e seguir no comando do Real Madrid.
É AGORA! Com pressão da CBF e do SPFC, Dorival responderá proposta amanhã
Fonte SPFC.Net
5 de Janeiro de 2024
Avalie esta notícia:
7
22
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
Dorival realmente seria uma excelente contratação da cbf so não sei se nesse momento pois está bagunça gigantesca, a cbf qdo o titi ia sair teve tanto tempo pra buscar um novo técnico e não fez q realmente fax sentido o Dorival ficar com receio de assumir
não queremos que ele vai, mais si um dia ele sonhou treinar aseleção boa sorte, tomara que fique.
Obviamente q ele vai, vai estar na reapresentação amanhã só pra se despedir dos jogadores
pra min se for vai se ***** com essa seleçao morta , vai dar um tiro no pè , esta tao bom no sp pra que vai se incomodar , acho que Dorival vai ficar
Sem hipocrisia né, maior sonho de um treinador, assim como jogador, é chegar à seleção. Dito isso, boa sorte Dorival.
A cada dia que passa está mais fácil ver que o Futebol é sujo é podre. Fez o SPFC dispensar um time completo, pediu contratações e agora vai pegar o boné e deixar o SPFC na mão. Se realmente fizer isso estará fazendo o mesmo q o Flamengo fez com ele. está agindo da msm forma.
Deve ta arrumando as coisas para amanhã dar xau
Se eu sou o Dorival vou com uma condição ter carta branca pra chamar quem eu quiser se não tiver fico no tricolor
Dorival nao troque o certo pelo duvidoso
já era vai pagar a multa e Dorival vai para seleção.