São Paulo se acerta com WTorre para reformas no Morumbi para 2030

Fonte terra
São Paulo se acerta com WTorre para reformas no Morumbi para 2030
Estádio passaria a comportar cerca de 85 mil tricolores em dias de jogo
29 dez 2023 - 20h45
(atualizado às 20h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Morumbi, a casa do São Paulo

O São Paulo assinou um termo de intenção de reforma com a WTorre para o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o popular Morumbi. A ideia do projeto é apresentar as obras em 2030, ano do centenário do Tricolor. Com as reformas, o estádio passaria a ter uma capacidade de cerca de 85 mil torcedores em jogos. A informação é de Mônica Bérgamo, da Folha de S.Paulo.

A WTorre terá seis meses para apresentar o projeto para ser aprovado pela administração do clube. Segundo o jornalista Gabriel Sá, o projeto previamente apresentado cita uma possível retirada da pista de atletismo para aproximar a arquibancada do gramado. Além disso, internamente também se fala na implementação de uma cobertura no estádio.

Notícias relacionadas
Reviravolta no caso Caio Paulista pode forçar São Paulo a buscar novo lateral esquerdo
Empresário revela detalhes sobre saída de Caio Paulista: "Negociamos por cinco meses"
MorumBIS: empresa anuncia compra do naming rights de estádio do São Paulo

Vale citar que a construtora WTorre é a mesma que administra o Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras . No entanto, o modelo de negócio será diferente. O São Paulo terá autonomia para vetar possíveis shows que venham a conflitar com dias de jogos. O rival alviverde, por outro lado, possui um contrato onde deve ceder o estádio sempre que a WTorre requisitar para shows.

Para saber tudo sobreo São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram

Gabriel Sá também apurou que os valores da reforma do estádio, incluindo a possível cobertura, giram em torno de 800 milhões de reais. Os recursos seriam angariados pela construtora, que, por sua vez, teria participação nas receitas do Morumbi, em especial nos shows, onde o estádio passaria a ter capacidade para cerca de 100 mil pessoas (atualmente comporta aproximadamente 80 mil pessoas).

O contrato também prevê a construção de um anfiteatro modular com capacidade para até 20 mil pessoas, onde poderão ser realizados eventos esportivos e palestras, sem impacto no gramado. Será criado também um estacionamento para cerca de 2.000 veículos, que poderá ser usado pelos sócios do clube.

A WTorre será responsável também por buscar a licença para flexibilizar o tombamento do estádio. Após a aprovação do projeto, as obras no Morumbi devem demorar cerca de 3 anos para começarem, já que as reformas só terão início após ajustes no córrego Antonico e a construção de um piscinão próximo ao parque social do São Paulo.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
São Paulo Futebol Esporte News Mundo Esportes
Avalie esta notícia: 26 1
VEJA TAMBÉM
- Estivemos no Canindé e entendemos, um pouco, a troca de Roger Machado por Crespo no São Paulo
- São Paulo tem a melhor defesa do Brasileirão após má fase! Entenda como isso aconteceu
- Após vitória Calleri celebra liderança e manda recado para Crespo!
- Roger Machado vence com grande estreia e recebe elogios da torcida nas redes sociais!
- São Paulo conquista vitória sobre Chapecoense e passa rivais no Campeonato Brasileiro



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 20:30 - -
Rb Bragantino
Rb Bragantino
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net