Personagem símbolo da "ressurreição" do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o "Jason", mais precisamente a máscara do Jason, está proibida em qualquer jogo da equipe, seja pelo Nacional ou em outras competições.
Em contato com o UOL Esporte, a Polícia Militar reitera que o veto não ocorreu recentemente; por ser um instrumento que possa dificultar a identificação de eventuais baderneiros no estádio, máscaras não são permitidas.
A máscara foi relacionada entre os itens inapropriados em estádios, assim como garrafas, objetos pontiagudos e bandeirões, conforme estabelece lei estadual.
No entanto, na vitória do São Paulo sobre o Goiás, por 3 a 1, domingo, no Morumbi, diversos torcedores tricolores utilizaram a máscara de Jason Voorhees, personagem de filme de terror.
O veto à máscara do Jason revoltou o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que exalta a presença de "Jasons" no Morumbi como forma descontraída de torcer, apontando censura por parte da PM.
"Estão tirando a alegria dos estádios. O espetáculo está cada vez ficando mais chato. É apenas uma brincadeira. Existem outras maneiras mais sérias de coibir a violência. Que falta de sensibilidade. Daqui a pouco vão acabar com o Carnaval no Rio, porque um cara fantasiado também pode cometer um ato anti-social", declarou Cunha.
PM alerta sobre proibição de "Jason"; São Paulo critica veto
11 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
8
7
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: São Paulo bate o martelo sobre Jamie Vardy após reviravolta em reunião- São Paulo enfrenta desafio decisivo na Sul-Americana: o jogo que pode definir seu futuro na competição
- ASTRO NA MIRA? Quente: ex-craque do Manchester City surge na mira do São Paulo
- VEM MAIS GENTE! SPFC responde sobre atacante e prepara mais DOIS reforços
- FECHA COM ARTILHEIRO?! Possível chegada: São Paulo dá resposta sobre vinda de Jamie Vardy