Em conversas avançadas com o São Paulo, a chegada de Damián Bobadilla pode apertar o time na questão relacionada ao excesso de estrangeiros no elenco tricolor. Isso porque, no momento, o clube do Morumbi conta com nove 'gringos' na equipe. Com a possível chegada do paraguaio, pode chegar até dez.
Mas o problema diz respeito ao limite imposto em competições nacionais quanto a inscrição de jogadores que não são brasileiros. Atualmente, estes campeonatos permitem até sete inscritos. Ou seja, pode ser que atletas comecem a 'serem deixados de lado' por conta desta regra.
A solução para não deixar jogadores 'encostados' pode ser a negociação de alguns estrangeiros. Entre eles, nomes como Jhegson Méndez podem deixar o Tricolor na próxima temporada.
Caso nenhuma despedida do gênero ocorra, Dorival Júnior sempre terá que deixar, pelo menos, três 'gringos' de fora dos jogos - se tratando das competições brasileiras.
Algo parecido aconteceu no início da temporada 2023, quando o São Paulo também lidou com um excesso de casos assim no elenco.
Na época, durante o Campeonato Paulista, eram permitidos somente cinco estrangeiros relacionados por jogo. O Tricolor chegou até a emitir alguns ofícios pedindo que esta regra fosse alterada - o que aconteceu posteriormente.
O elenco tricolor conta com Gabriel Neves e Michel Araujo (Uruguai), Giuliano Galoppo, Jonathan Calleri e Alan Franco (Argentina), Arboleda e Jhegson Méndez (Equador), Nahuel Ferraresi (Venezuela) e James Rodríguez (Colômbia).
Chegada de Bobadilla pode causar problemas no São Paulo quanto aos estrangeiros do elenco
Fonte lance
19 de Dezembro de 2023
Avalie esta notícia:
17
2
VEJA TAMBÉM
- Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória- Estivemos no Canindé e entendemos, um pouco, a troca de Roger Machado por Crespo no São Paulo
- São Paulo tem a melhor defesa do Brasileirão após má fase! Entenda como isso aconteceu
- Após vitória Calleri celebra liderança e manda recado para Crespo!
- Roger Machado vence com grande estreia e recebe elogios da torcida nas redes sociais!

Sairão Mendez e Neves pra entrar o Bobadilla, tudo normal até então
Diretoria, PAGUEM O QUE DEVE PRO ELENCO!!!!
Com a contratação do Bobadilla para jogar no lugar do Alisson o time contará com 10 estrangeiros, sendo que três ficarão de fora. se não houver contusões e cartões impedindo de jogar o Allan Franco. Méndez e Neves serao os escolhidos para descansarem..
Tem que desfazer de dois ou três
cadê a notícia??