Contratado como reforço de peso para o segundo semestre do São Paulo na temporada de 2023, James Rodríguez acabou vivendo uma realidade completamente diferente e não se firmou entre os titulares do técnico Dorival Júnior , entregando um gol e três assistências nos 14 jogos que disputou com a camisa tricolor.
Apesar de possuir contrato com o clube do Morumbi até junho de 2025, o meia colombiano não garantiu permanência para a próxima temporada e admitiu insatisfação por não ter sido titular nos primeiros meses no futebol brasileiro.
Nesta segunda-feira (18), durante o Resenha da Rodada , da ESPN , o ex-atacante Luis Fabiano analisou a situação do astro no São Paulo e afirmou que acredita que James pode, na verdade, se tornar um "problema" para o Tricolor na próxima temporada se a condição para ficar no clube for se fazer presente entre os titulares.
"Para mim o James é um problema. Com a exigência da titularidade, é um problema. Vai ser refém do jogador? O cara joga duas mal, vai mantê-lo? E o elenco? É um problema se (o Dorival) permitir", começou por dizer.
"É merecimento. Ele tem que ser titular se ele merecer, se ele jogar mais do que os outros, se ele tiver condição, se estiver rendendo melhor. Exigir porque é o James, eu não concordo", concluiu.
Dos 14 jogos disputados pelo São Paulo no segundo semestre, James foi titular em 9 deles. E apenas uma vez o colombiano disputou os 90 minutos.
Luis Fabiano tbm teve esses altos e baixos, de jogar uma bem e três quatro partidas ruins, não tivemos como avaliar o James pois não foi dada oportunidades e sequência de jogos para ele, e um cara diferenciado que com um passe pode mudar a história de um jogo. temos que aproveitar o paulista e dar uma sequência para ele e aí sim fazer algum parâmetro se ele deve ou não ser titular. só depende de uma sequência de jogos
Eu concordo com o Luís Fabiano. Eu sinceramente não gostei da contratação, pois eu acho que a fase áurea do James Rodrigues foi em 2014. Ele é lento, não marca ninguém, e tem dificuldade de movimentação. De vez em quando ele tem uns lampejos de craque. Engraçado que ele não é jogador velho. Eu posso estar enganado, mas parece que o James não gostou do São Paulo. Eu acho que se ele não mudar da água para o Binho, ele vai virar um problema. Em 14 jogos ele deveria ter feio pelo menos 6 gols e 6 assistências.
Allison jogou todos os jogos não fez nenhum gol 4 asistencias e é titular então Dorival Júnior vai ter problemas com o James Rodríguez, com os jogadores e diretoria porque não tem como justificar a ausência do James Rodríguez no time titular.
Engraçado quando os caras querem queimar alguém em 14 jogos ele fez 1 deu 3 asistencias e é um problema pro Dorival Júnior. Eu concordo que ele é mesmo um problema bom,em 14 jogos só um jogo ele jogou 90 minutos nos demais Dorival Júnior improvisou tirou os atacantes pra deixar ele sem opção mesmo ele sendo melhor em campo era substituído, em em alguns minutos em campo ele fez um gol,deu 3 asistencias, 2 bolas na trave fora as que os goleiros defenderam, enquanto Allison que jogou todos os
Concordo em partes.
O James é ótimo jogador, e agora que vai passar pela pré temporada com o time, vai agregar bastante. A tendência é ele ser titular. Lógico, que precisa merecer permanecer nela.
E diretoria, PAGUEM O QUE DEVE PRO ELENCO!
eu não entendo a implicância com o james...caramba deixa o cara,
Existem dois pontos a comentar : 1. Jogador nenhum deve causar reboliço em criticar está no banco , se foi contratado e está em dia com seus pagamentos deve ficar aguardando sua chance para ser titular , basta fazer sua parte , jogador nenhum é um Deus pra se achar maior que qualquer instituição que o contrate. 2. É preciso o Dorival Jr também dar continuidade do jogador em campo como titular para que ele se adapte e faça valer o seu jogo em campo , pois sabemos que o jogador sabe jogar bola.
concordo, esse cara vai dar problemas para o soberano
Concordo em partes, pq o São Paulo não foi refém de jogador, até porque ele foi reserva. O problema ao meu ver é dar sequência pra todos jogadores, mesmo jogando mal, e não dar sequência pra um jogador que sabemos que se jogar bem vai fazer a diferença
quem falou que o tricolor é refém de jogador o cara joga muito se o Messi chegasse no tricolor não ia jogar também porquê ele não vai ficar correndo atrás de zagueiro.
Toda vez q o S.Paulo foi disputar os tres mundiais, encarou os maiores times do mundo na época q eram favoritaços, super esquadrões, e beliscamos. porque o Flu não pode vencer os robôs do City ?
Corretíssimo análise do Luis Fabiano. Eu mesmo já falei em outras postagens. Pra jogar no São Paulo tem que matar um leão por dia. Ninguém joga só com nome não, principalmente com Dorival que é muito justo e tem o elenco nas mãos. Aí tem um jogador comendo a bola vai sair pro bonitão jogar e não render? Perde o grupo rapidinho......aqui é São Paulo....acorda James. Se quiser jogar tem que ralar parceiro.....Vamos São Paulo!!!
Mesmo jogando improvisado e não permanecendo os 90 minutos em campo sua média de gols e assistências foram melhores que as do Nestor, Alisson e Rato. Isto o Fabuloso não teve como parâmetro..
ele ta certo. . .não acho que o James joga tudo isso não.
52 milhões novo patrocínio (ano) 20 milhões + 5 milhões do Beraldo (metas) 30 milhões naming rights (por ano) Sem contar com a premiação da copa do Brasil + arrecadação de público no estádio (que ano que vem será igual ou maior) nem mencionei a patrocinadora esportiva!