Pablo Maia ofusca figurões e domina meio-campo do São Paulo em 2023

Fonte terra
Pablo Maia ofusca figurões e domina meio-campo do São Paulo em 2023
14 dez 2023 - 06h05
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo teve alguns figurões no setor de meio-campo em 2023, como Luciano e o colombiano James Rodríguez, mas quem assumiu a responsabilidade e dominou a área foi o volante Pablo Maia.

O jogador formado em Cotia tornou-se intocável sob o comando de Dorival Júnior nesta temporada. Titular absoluto da equipe, ele fez 58 partidas pelo Tricolor no decorrer do ano, com cinco gols marcados e duas assistências. Desta maneira, o jovem foi fundamental para a conquista do título inédito da Copa do Brasil.

Notícias relacionadas
Kaká, Cafu, Muller e mais: veja os jogadores confirmados para jogo festivo entre lendas do São Paulo e Milan
Desejo de Pedro Raul pode agilizar ida para o São Paulo
Alexandre Pato ironiza pouca minutagem pelo São Paulo em 2023

Pablo Maia atuou como titular do São Paulo durante praticamente toda a campanha do time até a final, a exceção de quando esteve lesionado.

Em determinados momentos da temporada, Dorival alternou entre Gabriel Neves e Alisson, mas Pablo Maia sempre se manteve entre os principais jogadores do elenco. Ele jogou até mesmo nas rodadas finais do Brasileirão, quando o Tricolor já não reunia grandes pretensões.

Além de Luciano, que passou a atuar como um camisa 10, o São Paulo esperava que James Rodríguez tomasse conta do setor de meio-campo em 2023. Contratado na metade do ano, o colombiano jogou menos do que era esperado e ainda não se firmou.

Os volantes Luan e Jhegson Méndez perderam espaço, e o argentino Giuliano Galoppo se machucou após um início de ano arrasador. O jovem Rodrigo Nestor, autor do gol do título da equipe na Copa do Brasil, também se destacou, mas alternou entre bons e maus momentos na temporada, diferente de Pablo Maia.

As boas atuações do volante despertaram interesse do futebol europeu, que já monitora o atleta de 21 anos há algum tempo. Ele pode ser um dos negociados para que o clube reequilibre o caixa.

Pensando nisso, o São Paulo contratou o experiente Luiz Gustavo, ex-jogador do Bayern de Munique e também da Seleção Brasileira. A ideia é que ele substitua Pablo com a mesma qualidade, em caso de saída, ou até mesmo forme dupla com o garoto, se ele permanecer.

Outro que está no radar do Tricolor e deve ser anunciado nos próximos dias é o paraguaio Damián Bobadilla, mais um que chega para reforçar o setor. O clube deseja encorpar o elenco para a disputa da Libertadores em 2024.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
São Paulo Futebol Esportes
Avalie esta notícia: 12 1
VEJA TAMBÉM
- Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória
- Estivemos no Canindé e entendemos, um pouco, a troca de Roger Machado por Crespo no São Paulo
- São Paulo tem a melhor defesa do Brasileirão após má fase! Entenda como isso aconteceu
- Após vitória Calleri celebra liderança e manda recado para Crespo!
- Roger Machado vence com grande estreia e recebe elogios da torcida nas redes sociais!



Comentários

sergio gandini
0 4
14/12/2023 08:10:59

Pra início de conversa Luciano é centroavante e James é meia esquerda. Maia como volante jogou muito e se destacou, Gabriel Neves joga de meia direita, Luan esteve machucado e não teve oportunidades. Méndez realmente é o mais fraco para a posição. Alisson só corre e não sai disto.Na verdade o Dorival Ceni inverteu jogadores de posições e não surtiu efeito, o resultado foi visto por todos no decorrer do campeonato Brasileiro ficando no meio da tabela e tento somente uma vitória como visitante.

3mundial
2 0
14/12/2023 06:51:04

Reportagem ****** BR>
Pra exaltar o Maia, não precisa depreciar outros jogadores. Luciano e James nem jogam na mesma posição que ele.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 20:30 - -
Rb Bragantino
Rb Bragantino
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net