Como Luiz Gustavo repensou carreira após conhecer projeto do São Paulo e como se prepara para jogar em 2024

Fonte espn
  • Luciano Borges, com redação do ESPN.com.br
  • 11 de dez, 2023, 13:44
  • Email
  • O São Paulo segue se reforçando para 2024. Nesta segunda-feira (11), o Tricolor anunciou a contratação do volante Luiz Gustavo , que estava no Al Nassr , da Arábia Saudita. E a chegada do experiente jogador veio após um processo longo de convencimento.

    Conforme apurou a ESPN , a ideia do jogador de 36 anos não era retornar ao Brasil em um primeiro momento. A intenção era seguir no futebol do exterior, no chamado "Mundo Árabe".

    Para aproximar Luiz Gustavo do clube, Rui Costa, diretor executivo do São Paulo, fez um convite ao jogador e ao empresário para conhecer o projeto.

    Já no Morumbi, o volante se encontrou com Muricy Ramalho e Dorival Júnior. Julio Casares, presidente do Tricolor, posteriormente, também conversou com o atleta.

    Os encontros foram fundamentais para mudar a mentalidade de Luiz Gustavo, que conheceu o projeto e deu aval para que as negociações fossem abertas.

    Há quatro meses sem atuar, o jogador está mantendo a forma no Barra, de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

    A expectativa é que chegue bem fisicamente para o início da pré-temporada, para apenas recuperar o ritmo de jogo. A ideia de Dorival é utilizá-lo como volante, tanto de primeiro como segundo, e até mesmo de zagueiro.

    No último domingo (10), o Tricolor do Morumbi anunciou ainda a contratação do atacante Erick , que estava no Ceará . A estreia do São Paulo na próxima temporada acontecerá no dia 21 de janeiro, diante do Santo André , pelo Campeonato Paulista.

    Avalie esta notícia: 14 3
    VEJA TAMBÉM
    - Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória
    - Estivemos no Canindé e entendemos, um pouco, a troca de Roger Machado por Crespo no São Paulo
    - São Paulo tem a melhor defesa do Brasileirão após má fase! Entenda como isso aconteceu
    - Após vitória Calleri celebra liderança e manda recado para Crespo!
    - Roger Machado vence com grande estreia e recebe elogios da torcida nas redes sociais!



    Comentários

    aguinelo barbosa
    5 0
    11/12/2023 15:32:41

    já de cara estão dizendo que se vender pablo Maia Luiz Gustavo vai ser primeiro volante se vencer Beraldo ele vai ser zagueiro mais no lugar do Allison só joga se esse se machucar, coitado do Ferraresi e an Franco.

    samuel oliveira
    7 0
    11/12/2023 14:55:41

    "A ideia de Dorival é utilizá-lo como volante,tanto de primeiro como segundo,e até mesmo de zagueiro".zagueiro?tá de brincadeira né? vai improvisar o cara k

    daniel toledo
    20 0
    11/12/2023 14:17:22

    Beleza, tranquilo... agora chega de medalhão! Rafinha e Luis Gustavo já dão muita experiência ao elenco

    Enviar comentário
    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 20:30 - -
    Rb Bragantino
    Rb Bragantino
    São Paulo
    São Paulo
    FórumEntrar

    +Comentadas Fórum

    Entrar

    +Lidas Notícias

    LogoSPFC.net
    ©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net