São Paulo faz jogo duro, mas precisa negociar jogadores para equilibrar o caixa

Fonte terra
São Paulo faz jogo duro, mas precisa negociar jogadores para equilibrar o caixa
11 dez 2023 - 06h05
Compartilhar
Exibir comentários

Atendendo a um pedido do técnico Dorival Júnior, o São Paulo não negociou jogadores ao longo da temporada de 2023, porém, passada a conquista da Copa do Brasil, a diretoria se vê obrigada a abrir conversas com interessados em alguns de seus atletas para poder equilibrar o fluxo de caixa.

O jogador com maior potencial de venda, hoje, é Lucas Beraldo. O zagueiro de somente 20 anos é titular absoluto do São Paulo, uma unanimidade entre torcedores e há tempo é monitorado por clubes da Europa. A diretoria tricolor, no entanto, faz jogo duro para aceitar negociá-lo e não aceita abrir conversas por menos de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões).

Notícias relacionadas
São Paulo anuncia renovação de contrato com atacante e provoca rival
Desejo de Pedro Raul pode agilizar ida para o São Paulo
Torcida do São Paulo quebra recordes no Morumbi e registra melhor média de público da história em 2023

Há outros nomes bem cotados no mercado, como Pablo Maia e Rodrigo Nestor, autor do gol do título da Copa do Brasil. O primeiro, inclusive, já teve seu nome vinculado a clubes ingleses, como o Fulham, por exemplo.

Se com Lucas Beraldo o São Paulo é exigente e espera receber uma grande quantia, com outros nomes a diretoria já parece mais disposta a abrir tratativas, justamente pela necessidade de fazer dinheiro. Um deles é o lateral-direito Nathan, que pode se transferir para o Red Bull Bragantino .

Essa não seria a primeira vez que o Red Bull Bragantino apostaria em um jogador revelado nas categorias de base do São Paulo. Em 2022 o clube do interior paulista adquiriu Helinho em definitivo após tê-lo por empréstimo na temporada anterior.

A venda de Nathan ao Red Bull Bragantino é vista com bons olhos internamente. Por mais que não envolva valores astronômicos, mesmo se tratando de um jovem formado em Cotia, a negociação pode trazer um alívio importante para as finanças tricolores neste final de ano.

Além de vender alguns jogadores, o São Paulo também pretende emprestar alguns outros nomes ou envolvê-los em negociações para reforçar o elenco como moedas de troca. A ideia é reduzir a folha salarial e também o número de integrantes do elenco. O próprio técnico Dorival Júnior já admitiu publicamente seu desejo de trabalhar com um plantel consideravelmente menor em 2024.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
São Paulo Esportes Futebol
Avalie esta notícia: 23 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

danilo pereira
6 2
11/12/2023 08:39:52

O São Paulo tem uma necessidade imensa de vender por micharia seus melhores jogadores. Times que fazem planos ambiciosos conseguem passar bem com 1 título. O São Paulo ganhou 1 foi até a semi de outro, e ficou em 10 no Brasileirão, não fez grande contratação pagando alto por ela e só vive nas cordas nocauteado por uma crise financeira que não tem fim. Lá ele viu

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net