O São Paulo terminou a temporada de 2023 em alta após o título inédito da Copa do Brasil , foco principal da equipe no ano.
Com isso, o Tricolor fez campanha de meio de tabela no Campeonato Brasileiro e caiu nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana . O saldo, porém, foi positivo para o técnico Dorival Júnior, que acredita que seus comandados fizeram “bom papel” nas competições.
“A espera nunca, mas a confiança era muito grande. Acredito que nunca estive errado desde a minha tomada de decisão em relação àquilo que eu queria. Fico muito feliz de poder ter participado de uma equipe tão corajosa, que cativou a todos nós”.
“Uma equipe que esteve presente em três competições simultâneas, fazendo bom papel em todas elas. Espero que, para o ano seguinte, nós mantenhamos a nossa posição”, disse o treinador em entrevista à Gazeta Esportiva.
Dorival Júnior falou ainda sobre possíveis reforços. O comandante são-paulino acredita no crescimento da equipe caso "posições sejam preenchidas" e revelou que existem negociações por novos atletas, que "serão anunciados quando derem certo".
“Acho que mostramos que temos capacidade. É improvável que uma equipe se sustente em todas as competições. Mas, é um time que pode melhorar desde que tenhamos algumas posições preenchidas, nos reforcemos dentro das condições, melhorando assim a capacitação de um grupo que já é bom”, declarou.
“Existem [negociações], é natural. Serão anunciados quando derem certo”, revelou Dorival.
O elenco do São Paulo já entrou de férias e descansa antes de focar na disputa da Supercopa do Brasil , em fevereiro de 2024.
Minha recomendação de nomes para 2024: Emanuel, Michel Al-hial, Everton Ribeiro, Scarpa, Pedro Raul, Ferreirinha, Luis Gustavo e renovação do Lucas.E se possível contratação de um lateral direito e se caso o Wellington lateral esquerdo e o Beraldo forem negociados , contratar um lateral esquerdo e um zagueiro. Pois em 2024 o São Paulo vai fazer muitos jogos sem o devido descanso. Ou seja, o São Paulo tem que qualificar o elenco e ter quantidade com qualidade. 33 jogadores é um número necessário para disputar as competições de igual para igual.