Com o fim da temporada de 2023, o São Paulo já começa a pensar na montagem do elenco para 2024. Um dos assuntos a serem definidos pelo clube envolve o meia-atacante Nikão.
Emprestado ao Cruzeiro até o fim deste ano, o contrato do jogador com o Tricolor se estende até dezembro de 2024. Sendo assim, há possibilidade que o atleta seja reintegrado ao elenco em janeiro, quando a equipe dá início à pré-temporada.
Em entrevista coletiva após o último jogo do ano, diante do Flamengo, no Morumbi, o técnico Dorival Júnior elogiou o jogador, mas não garantiu que o meia irá voltar ao São Paulo.
"O Nikão foi meu jogador no Atlético-MG, no início da carreira, foi lançado por nós em 2011. Voltou a ser meu atleta no Athletico-PR, em 2020. É um jogador que sempre foi bem comigo, tem um ótimo nível. Tenho um respeito enorme por ele", avaliou o treinador.
Nikão foi contratado pelo Tricolor no início de 2022, com status de titular. Na apresentação, ele chegou a receber a camisa 10. Com pouco espaço no seu primeiro ano pelo time, acabou sendo emprestado pelo Cruzeiro e vê seu futuro indefinido.
"Isso (possível retorno de Nikão) será decidido a partir de agora. Estamos começando a mapear um pouco o mercado para que nós tenhamos um elenco definido daqui para frente. Temos que aguardar para tomar essas decisões de elenco", disse Dorival.
O São Paulo deve acelerar o planejamento de elenco para 2024 nas próximas semanas, com o término do Campeonato Brasileiro. O clube buscar ter o grupo definido logo no início do ano, quando disputará o Paulista e também a Supercopa do Brasil, diante do campeão brasileiro Palmeiras.
A prioridade de momento é renovar o contrato de Lucas, que vai só até o fim de dezembro. Além disso, a diretoria tricolor negocia com o América-MG pelo meia Emmanuel Martínez e mira a contratação de um camisa 9 para fazer sombra a Calleri. As conversas nesse sentido ainda não avançaram.
Deixe seu comentário
O grande problema é que no ano passado ele chegou como a grande contratação, status de estrela, deram a 10 para ele, e acharam que ele ia resolver sozinho, com outro foco na atual realidade, considerando ele como um bom jogador para compor o elenco, vale a pena sim, vamos jogar três competições, só conversar e deixar claro para ele tudo isso, se não quiser que vá embora.
Já pensaram, Nestor, Alisson, Nikao, Juan e Rato como titulares. Não é impossível acontecer com o Dorival Ceni no comando..
NÃO É JOGADOR PRO SÃO PAULO. MOEDA DE TROCA.
O São Paulo não vai desvalorizar seu jogador por isso não descartou de pronto. Mas está mais do q na cara q não irá ficar. O São Paulo deve utiliza-lo como moeda de troca, tentar vende-lo e em último caso empresta-lo novamente.
parabens empresario do mikao, vendeu gato por pebre....nao jogou nem no time ruim do cruzeiro, com salario muito alto e Camisa 10 é o fim de carreira mesmo....ainda é capaz de por James no Banco... melhor mandar p baixa da egua e dar chances p os garotos da base William games , tales wander, Caio, rodriguinho.. pra ser Reserva melhor apostar na base que depois ainda rende milhoes.. sem contar a Volta de gallopo, chegada de Erick.. e ainda vai ter q buscar um centroavante Reserva p calleri..
Teve problemas com o Rogério merece uma chance com Dorival
ele eh bom jogador se tiver focado eh craque