Com o fim da temporada, o São Paulo começa a se planejar para 2024, ano em que voltará a disputar a CONMEBOL Libertadores . E a competição da qual é o clube é tricampeão, pode pesar na permanência de um ídolo tricolor: Lucas .
O atacante tem vínculo com a equipe até o fim deste ano, mas admitiu que tem conversas avançadas para estender seu contrato e ficar no Morumbi.
"Um ano mágico, muito especial, conquista muito almejada pelo clube que completa a sala de troféus. Fico muito feliz de fazer parte disso, porque sou são-paulino e formado no clube. Então para mim, jogar e ganhar no São Paulo é muito diferente'', afirmou em entrevista para o jornalista Gabriel Sá, durante premiação dos melhores do ano da TV Gazeta.
''Obviamente que a Libertadores é uma competição muito almejada por todos aqui no Brasil. Eu nunca tive a oportunidade de jogar, então com certeza isso tem que ser pesado na balança também. Estamos conversando e otimistas. Vamos esperar uma decisão em breve'', completou o jogador.
Depois de passar 10 anos atuando no futebol europeu, Lucas se transferiu ao São Paulo em agosto deste ano com o status de maior contratação da temporada. Desde que chegou, o atacante disputou 19 partidas. Neste período, balançou as redes três vezes, uma delas na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians , tento essencial para a conquista inédita do clube.

também acho que está fazendo cu doce demais... Fica falando de projeto, mas está esperando proposta da Arábia, dos Estados Unidos e de times fracos da Europa. Que projeto é esse? Nenhum jogador foi, é ou será maior que o clube, não quer ficar, vaza logo para que de tempo para se programar e dar andamento no elenco para o próximo ano.
não acredito. esse veio já tava ganhando um milhão por mês pra fazer um jogo bom e um gol. dinheiro demais. agora tá fazendo cu doce porque sabe q os trouxas q dirigem o Morumbi vai pagar 2 mi por mês. V*** diretoria Varzeana. com esse dinheiro contrata uns dois ou três melhores, mais jovens.