Felipe Alves se despediu do São Paulo através de suas redes sociais nesta terça-feira. O goleiro tem contrato por empréstimo válido somente até o fim da atual temporada e não permanecerá no clube em 2024.
"Chegou a hora de me despedir! Um ano e meio representando esse clube tão enorme e importante do cenário do futebol brasileiro e mundial. Vestir a camisa do São Paulo era um sonho de infância e graças a Deus consegui realizar", escreveu o goleiro.
Campeonato Brasileiro: entenda como o São Paulo pode interferir na briga pelo
Jogo entre as 'lendas' do São Paulo e do Milan será transmitido pela ESPN e SBT
Ex-jogador do São Paulo testa positivo para cocaína após tentar fugir de policiais na Argentina
Felipe Alves foi contratado no segundo semestre do ano passado devido à falta de goleiros experientes no elenco do São Paulo após a saída de Tiago Volpi e a lesão de Jandrei. O garoto Thiago Couto ganhou algumas oportunidades, mas também não convenceu, o que forçou a diretoria a contratar o goleiro, por empréstimo, desembolsando cerca de R$ 1 milhão ao Fortaleza, dono de seus direitos econômicos.
"Vivi momentos de alegrias, de tristezas, mas sempre com a certeza que dei o meu melhor por essas corer. Entrar em campo com o Morumbi lotado gritando o meu nome é algo que levarei para sempre comigo. Ficará eternizado nas minhas melhores lembranças", prosseguiu.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Felipe Alves (@goleirofelipealvesoficial)
Neste ano Felipe Alves acabou perdendo ainda mais espaço por causa da contratação de Rafael, titular absoluto, da equipe, e também devido a um desentendimento com a comissão técnica de Dorival Júnior, não sendo relacionado para a maioria dos jogos.
"Gostaria de agradecer demais o apoio de todos os torcedores desde o primeiro dia em que cheguei ao clube, seja nas ruas ou através das redes sociais. Esse reconhecimento para nós é sempre muito importante, pois nos dá a certeza que estamos no caminho certo. Mas agora chegou a hora de buscar novos desafios. Sei que ainda tenho muito o que contribuir dentro do futebol e estou totalmente preparado para uma próxima missão. Obrigado, São Paulo! Para sempre no meu coração!", concluiu o goleiro.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
Três fatores,que fizeram com que o Felipe não permanecesse no ano que vem:
1- desentendimentos com a comissão técnica (grave)
2- contrato de empréstimo encerrado!
3- idade (mais de 30 anos)
Juntando estes 3 fatores,seria impossível dele permanecer no time no ano que vem!
Injustiçado na minha opinião, grande goleiro que continuará tendo sucesso na sequência da carreira, só posso desejar boa sorte.
O São Paulo parece a Disney, todo mundo quando criança so ha em estar l! Conversa, desconfie de tico jogador que chega em um clube e chora falando ele,seu pai,seu avô e etc...sonhava com aquilo! Balel! Isso é fazer media com a torcida, e o pior é que muitos caem nessa! Já vai tarde, nunca deveria ter vindo!
Pode ter sido ruim, mas fez o possivel com a camisa, já outros saem escumungados
teve chance e não aproveitou não volte nunca mais
falta de a Deus teólogo viu
vai embora carniça ruim