O técnico Ricardo Gomes pouco teve tempo de treinar o São Paulo nas últimas semanas, já que a sequência de jogos impediu que o treinador realizasse muitas atividades táticas. No entanto, apesar do desgaste, o comandante admitiu que a maratona de partidas foi importante para a rápida ascensão do Tricolor.
"Foram 11 jogos em quase 50 dias. Se eu dissesse isso na Europa, o pessoal não acreditaria. Mas tive a sorte de pegar uma sequência boa e os jogadores entenderam o discurso. Isso foi muito importante. Foi uma recuperação mesmo", comentou.
Depois de uma sequência de jogos duas vezes por semana, o Tricolor terá os próximos dias sem compromissos, já que só voltará a jogar no domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Por isso, o treinador quer aproveitar para recuperar o elenco.
"O time está cada vez melhor, mas precisa manter esse padrão. Vamos recuperar do desgaste. E perdemos dois jogadores importantes para a próxima partida (Jean e Dagoberto, suspensos)", comentou.
Nesta segunda-feira, o elenco são-paulino está de folga. Os titulares do jogo com o Goiás voltam aos trabalhos apenas na tarde de terça, enquanto os reservas chegarão ao CT da Barra Funda logo pela manhã.
Após 'aproveitar' maratona, Tricolor tem semana para treinar
Fonte Gazeta Esportiva
10 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
2
2
VEJA TAMBÉM
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025- Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
- Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo