Vai ter tapetão? Oposição do São Paulo entra na Justiça para contestar resultado de eleição

Fonte lance

A oposição do São Paulo foi à Justiça para tentar contestar a eleição para o Conselho Deliberativo do clube, ocorrida no sábado (25), e primeira etapa do processo para a eleição presidencial.

?? Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

A sócia do clube - e candidata derrotada no pleito - Daniela Santos Ferreira Adami, filha do ex-sócio do clube Newton Luiz Ferreira, conhecido como Newton do Chapéu, um dos líderes da oposição do São Paulo.

A ação, registrada no Foro Regional do Butantã, exige uma perícia grafotécnica (que identifica a autenticidade da escrita) nas cédulas de votação. A alegação da sócia é que a distribuição antecipada dos papéis, prática comum no clube, viola o sigilo do voto e viabiliza possíveis fraudes, como o "voto de cabresto" (direcionamento do voto).

Vale lembrar que a autora da ação tentou suspender a votação do último dia 25 com a mesma justificativa, sem sucesso. O recurso foi rejeitado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo dois dias antes da eleição.

Apesar do processo, a expectativa dentro do clube é de que essa ação não vá adiante, e todo o rito eleitoral seja cumprido como esperado, com as eleições presidenciais marcadas para o dia 8 de dezembro (sexta-feira).

A tendência é que Julio Casares, único candidato confirmado no pleito até o momento, seja reeleito presidente do São Paulo. Isso porque o mandatário do clube já tinha a maioria dos conselheiros vitalícios (160) e, após a eleição de sábado, ampliou a sua influência no órgão, com 88 conselheiros eleitos de um total de 100 .

Avalie esta notícia: 18 3
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

josé zanutto
2 2
29/11/2023 23:07:32

Não bastasse esse Zé do chapéu que nunca fez nada para o clube, a não ser tentar atrapalhar, agora vem sua filha para da mesma forma, atrapalhar. Esse tipo de gente tem que sumir.

mario lucio da silva
6 2
29/11/2023 17:57:23

tinha que limpar com esses idosos.do sp são todos ultrapassados ..... passou da hora de se aposentar ??????????

filipe goncalves
4 3
29/11/2023 17:55:25

Agora coloca a filha, quem é essa Loka

filipe goncalves
6 3
29/11/2023 17:53:33

Mano esses cardiais "velhos" do SPq não larga o osso, são **** São um câncer no time. Esse Newton do Chapéu é o pior. Nunca fez ***** nenhuma pelo clube, só causa discórdia

eduardo oliveira de paiva
15 3
29/11/2023 16:52:44

eu sou contra SAF. porém e a única maneira desses vermes de cartolas cair fora do São Paulo

joao filho campos
3 0
29/11/2023 16:50:33

rum!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net