Washington e Adriano brilham; Corinthians "joga a toalha"

Aplaudido pela torcida, Washington se isola na artilharia são-paulina e vê time entrar no G-4

Fonte Terra
Dois dos principais goleadores do País brilharam neste final de semana, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, e ajudaram seus times a conquistarem importantes vitórias. No Morumbi e no Maracanã, Washington e Adriano foram às redes e colocaram São Paulo e Flamengo na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Corinthians, que não pôde contar com os serviços do artilheiro Ronaldo, já se vê longe da briga pelo título nacional com mais uma derrota e um jejum recorde de triunfos.
No duelo contra a sensação e vice-líder Goiás, que vinha de uma impressionante série de seis vitórias seguidas, o São Paulo contou com a estrela do centroavante Washington, que novamente se mostrou decisivo dentro da área. Antes contestado pela torcida, que exigia a escalação de Borges, o camisa nove, que já havia brilhado na última quarta-feira contra o Botafogo, no mesmo Morumbi, mostra ser peça importante no esquema montado por Ricardo Gomes.
Nesta tarde, o goleador chegou aos seis tentos na competição e se isolou na artilharia do clube tricolor usando uma de suas principais características: as bolas altas. Já nos acréscimos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava em branco, Washington completou de cabeça um cruzamento de Jorge Wagner e abriu o caminho para os 3 a 1 do São Paulo sobre o Goiás.
Mais tarde, foi substituído por Borges, saiu sob aplausos do torcedor que compareceu em bom número ao Morumbi e voltou ao gramado para abraçar o "concorrente", autor do terceiro gol tricolor. "Fui para demonstrar que não temos problema nenhum, estamos muito unidos. Fiquei muito feliz e estava torcendo por ele", disse o camisa nove.
No entanto, no duelo de artilheiros pelo Brasil, ninguém brilhou mais que Adriano, maior goleador do torneio nacional, agora com nove tentos anotados com a camisa rubro-negra. Neste domingo, o atacante não esbanjou eficiência, mas mesmo assim garantiu três importantes pontos ao Flamengo no clássico com o Corinthians. Em boa situação para marcar em pelo menos cinco oportunidades, o camisa dez da Gávea falhou na maioria delas, mas balançou as redes de Felipe uma vez, o necessário para fazer a festa dos quase 50 mil fanáticos que lotaram o Maracanã.
O otimismo carioca contrasta com a situação vivida pelo rival do Parque São Jorge, em baixa após o pequeno "desmanche" sofrido após os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Com as recentes saídas de André Santos, Cristian e Douglas, além do importante desfalque de Ronaldo, o Corinthians já não vence há cinco jogos, o que representa o maior jejum desde 2008, ano em que Mano Menezes assumiu o comando do time.
Com o novo tropeço e o momento negativo, o próprio treinador já muda o tom do discurso e deixa de lado a confiança em "vencer tudo no ano", sonho da torcida alvinegra após o aproveitamento total no primeiro semestre. "Não estamos mais falando em títulos. A gente acha que tem uma certa inteligência para não contrariar os fatos e eles estão bem aí, na nossa frente", desabafou Mano. "Já há uma distância na pontuação para os líderes que não nos permite mais falar em títulos", admite o treinador.
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net