Campeão paulista com o São Paulo em 2021, o atacante Éder atualmente defende as cores do Criciúma , com quem inclusive conquistou o acesso à Série A de 2024 , mas ainda se recorda do período no Morumbi. E por lá, o brasileiro naturalizado italiano teve dois treinadores: Hernán Crespo e Rogério Ceni .
Em entrevista ao Bola da Vez , programa exibido pela ESPN no Star+ , o veterano de 37 anos relembrou dos trabalhos de ambos os comandantes e foi enfático ao cravar que Ceni, atualmente no Bahia , foi "muito mais treinador" do que o argentino. Na visão de Éder, Crespo, inclusive, teria se beneficiado do que foi deixado por Fernando Diniz no clube.
"O trabalho de campo do Rogério é fora do normal, um dos melhores treinadores que eu tive. É um cara que ganhou tudo, então na cabeça dele pensa 'eu ganhei por quê?'. Porque meu comportamento foi esse. E talvez ele queira esse comportamento dos meninos, então ele cobra muito. Às vezes antes do jogo ele cobrava, aí o Nestorzinho (Rodrigo Nestor) e os meninos passavam e falavam 'caramba...'. Isso levava o jogador a ir para o jogo com uma pressão, ainda mais os mais novos. Mas para mim, como treinador, o Rogério era muito mais treinador que o Crespo", começou por dizer.
"Com o Crespo eu cheguei sem ter feito a preparação e ele queria me incluir direto no time, para ir pegando a parte física nos treinamentos mesmo. Lembro no primeiro jogo que entrei, com o São Caetano, fiz gol. No da Libertadores eu fiz gol. Fomos jogar com o Sporting Cristal lá, aí voltamos, teve treino e eu me machuquei. Aí foram dois ou três meses, um ano muito difícil. Fazia quase seis anos que não tinha lesão e essa me atrapalhou", prosseguiu.
"Sendo bem sincero, acho que o Crespo pegou muito o trabalho do Diniz. O time jogava de um jeito. Crespo é um treinador que, de trabalho de campo, não é especialista, de dar uma identidade ao time. O que ele queria era marcar um contra um, só que no Brasil não é fácil. Vai no Maracanã enfrentar o Flamengo, aí marca um a um o Arrascaeta. Pô, não é fácil. Então acho que ele pegou muito o trabalho do Diniz em si."
Quando chegou ao Morumbi, em março de 2021, Éder foi comandado por Crespo e campeão estadual com o argentino ainda no primeiro semestre. Em Outubro, após a demissão do treinador, que atualmente comanda o Al Ain , Ceni retornou ao São Paulo. O atacante acabou deixando o clube no início da atual temporada e retornou ao Criciúma.
Próximos jogos do São Paulo:Bahia (F) - 29/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F): 2/12, 21h - Brasileirão
Flamengo (C): 6/12, 21h30 - Brasileirão
cara tem razão poriso falei como nossa torcida ê viúva d treinador os cara chupa-pau d crespo vão a ***** se o mito não pega esta bucha no ano d crespo nois tinha jogado série b porq nois ia cair sim o mito ê mil vezes mais treinador que muito treinador aq no Brasil ele ganhou mais títulos q Dinis q crespo eq muito outros q se dizem tequinico larga d baba ovo d cara q ganha um Paulista mesma coisa que Dorival porq se o presidente do flamengo tivesse mandado o argentino embora e pegad o mito noisnaoganhava
Eder fala isso porque Rogério ceni insistiu com Ele,Igor Gomes, pablo e Vitor Bueno, pelo contrário crespo montou um time campeão, Rogério chegou desmanchou montou outro time e não ganhou nada, crespo trouxe, Benitez e Rigoni montou um timaço pediu Gabriel Neves Rogério ceni só sabe queimar jogadores, vai levar o Bahia pra segunda divisão, ele não é técnico de futebol é um eterno estagiário.
Uma coisa que acho interessante é que já li vários depoimentos parecidos de jogadores que foram comandados pelo R. Ceni. Que o cara é bom, que manja muito, que cobra bastante, que os treinos são espetaculares, que foi o melhor técnico com quem já trabalhou, etc...
O problema é que, até agora, RC só conseguiu resultados no Fortaleza. Na minha opinião, no Flamengo não conta muito, pelo elenco que tinha lá.
Em todos os outros clubes, incluindo o São Paulo, os resultados foram muito ruins. O Dorival pegou esse mesmo elenco e foi campeão da CB.
Não sei se o jeito do RC desgasta o elenco, se os caras não jogam por ele. É curioso isso!
PORRA NENHUMA SO FALA ***** ESSE JOGADOR......O CRESPO GANHOU TÍTULO...E O CENI QUASE CAIU
tá louco o Eder o crespo da de 1000 a 0 no Ceni é q alguns jogadores derrubaram ele
so que Crespo ganhou um título e RC ganhou nada e ainda perdeu dois titulos ja ganho, paulista e sula
esses torcedores modinhas só falam o q a imprensa crítica, o ceni cobrava muito esses jogadores frACos não querem ser cobrados por isso q esta aí essa *****
Pra mim nem um dos 3 deixou saudades aqui no Morumbi, ChÉder , Tucano Ceni , Pardal Argentino.
lembrança so como jogador porq como técnico uma piada no são Paulo
quem é Diniz quem é Rogério ceni treinador *** dois técnicos de times pequenos k
tudo se encaminha para o Fla***** ser campeão em sima do spfc no morumbi
só faltou ele fazer você jogar bola né. não só vc mas muitos outros. Técnico arrogante, burro e mal caráter.
É um direito dele pensar desta maneira. O Mico Ceni não ganhou nada como técnico no São Paulo. aliás indicou e contratou jogadores que vieram para descansar no SPA. Éder leva ele para sua casa, no São Paulo não, aliás aproveita o momento e leva o Dorival Ceni também..
Rogério Ceni treinador dos modinhas iludidos