Eleição para presidente do São Paulo agendada para 8 de dezembro

Fonte terra
Eleição para presidente do São Paulo agendada para 8 de dezembro
A escolha do próximo presidente do São Paulo está agendada para o dia 8 de dezembro, uma sexta-feira, durante a reunião do Conselho Deliberativo
27 nov 2023 - 14h10
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Eleição (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

A escolha do próximo presidente do São Paulo está agendada para o dia 8 de dezembro, uma sexta-feira, durante a reunião do Conselho Deliberativo, programada para iniciar às 17h30.

Até o momento, Julio Casares, atual presidente, é o único candidato confirmado, aproveitando uma alteração recente no estatuto que permite a possibilidade de reeleição. Enquanto isso, a oposição, enfraquecida após a eleição de conselheiros no último sábado, ainda não apresentou um nome para concorrer na eleição.

Notícias relacionadas
Justiça de SP bloqueia R$ 78 mil de Daniel Alves
São Paulo x Milan: jogo de lendas terá transmissão da TV aberta
Corinthians goleia São Paulo e é campeão do Paulistão Feminino-2023

+ Para saber tudo sobreo São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram

No São Paulo, o presidente é escolhido de maneira indireta, através dos votos dos conselheiros. O conselho possui 260 vagas, sendo 160 vitalícias e 100 eleitas. Na última eleição de conselheiros, o grupo liderado por Casares conquistou 88 vagas, enquanto a oposição ficou com apenas 12.

A reunião será realizada de forma híbrida, permitindo a participação remota dos conselheiros. Conforme divulgado no edital disponível no site do São Paulo, a votação encerrará às 22h.

Com a ausência de concorrentes declarados, é esperado que Julio Casares seja reeleito para um novo mandato de três anos como presidente do clube. Durante o mandato o atual presidente conquistou um Campeonato Paulista e uma Copa Do Brasil, além de ser vice-campeão da Copa Sul Americana.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
São Paulo Futebol Esporte News Mundo Esportes
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net