Lembrando o que foi dito por Carlos Belmonte logo após a Copa do Brasil, caso não permaneça com Erison ou aposte unicamente em Talles Wander, o São Paulo irá ao mercado buscar um substituto para ser o reserva imediato de Calleri no elenco.
A priori, esse substituto deverá ser brasileiro ou ter cidadania brasileira pelo excesso de estrangeiros no elenco atual. Desta maneira, nomes como o do uruguaio Mastriani, envolvido em especulações ligadas ao Tricolor, perdem bastante força.
O mercado de centroavantes no Brasil anda em uma de suas piores fases da história. Não é à toa que Calleri, Luiz Suárez, Enner Valencia e Germán Cano dão as cartas por aqui no quesito gols. Atacantes com faro de gol como Pedro e Marcos Leonardo estão cada vez mais escassos no país e na seleção brasileira o que vemos são atletas comuns ou revelações ainda em início de carreira, como o ex-Cotia Endrick.
Falando de mercado brasileiro e, principalmente entendendo que o nome será reserva de Calleri, descartamos atletas como Marcos Leonardo, que deve ir em breve para a Europa. Portanto restam atletas que atuam pelo mercado brasileiro ou brasileiros do velho continente que desejam regressar ao Brasil ou tentam recuperar espaço no futebol.
São os casos de Kaio Jorge e Brenner. O ex-Santos pertence a Juventus (ITA) e se recupera de uma grave lesão atuando pelo modesto Frosinone (ITA). O atleta pertence e Giuliano Bertolucci e teria um bom perfil para o Tricolor, mas deve querer a titularidade em algum clube, principalmente para recuperar o futebol. O mesmo acontece com o Made in Cotia Brenner, atualmente a Udinese (ITA) e que também se recupera de lesão. O atacante está na Barra Funda e também teria perfil para estar no elenco Tricolor. William José, veterano centroavante procurado pelo clube no meio do ano pelo Tricolor, revelou querer permanecer na Espanha.
Tirando estes três, e descartando medalhões que só inflariam a folha, sobra pouca coisa no mercado local. Listarei quatro nomes que poderiam ser reservas do nosso camisa nove, e eventualmente entrariam em campo por pelo menos umas quinze partidas na temporada 2024, se entendermos que Calleri não participará dos primeiros jogos do Paulista para se recuperar totalmente para a Supercopa do Brasil.
Léo Gamalho – veterano de 37 anos e que ajudou o Vitória a subir para a série A neste ano. É o jogador que possui mais artilharias da Copa do Brasil, empatado com Gabriel Barbosa e Gérson: três, sendo o único a ser artilheiro por três times diferentes.
Gustavo Coutinho – Artilheiro da série B pelo Atlético-GO, o centroavante de 24 anos está emprestado pelo Fortaleza até o final deste ano e tem treze gols até aqui na Segunda Divisão.
Zé Roberto – Velho conhecido do são-paulino quando foi o herói do Mirassol na eliminação do Tricolor de Fernando Diniz no Paulistão de 2020, o centroavante de atuais 30 anos apenas treinava com o grupo do interior para manter a forma quando foi chamado às pressas para a partida. Hoje é artilheiro da equipe do oeste paulista, que faz bom papel na série B e ainda tem chances de subir para a elite do Brasil.
Deyverson – O fanfarrão centroavante que já foi herói de uma Libertadores faz lá os seus golzinhos, tentos esses que ajudaram muito o Cuiabá a permanecer na elite do futebol brasileiro.
Um contrato de um ano com um destes quatro nomes acima seria uma boa possibilidade? Todos mostram faro de gol em suas atuais equipes e, principalmente, aceitariam o banco de reserva. Talles Vander deve subir para o profissional após a Copinha mas eu entendo que não se deve apostar todas as fichas no jovem, ainda mais em ano de Libertadores.
Mais uma vez saliento que o São Paulo dificilmente contratará algum medalhão para a posição. Diante das possibilidades listadas (ou de outras opções bem-vindas a discussão) que nome você traria para a reserva de Calleri?
São Paulo busca contratar centroavante no futebol brasileiro
27 de Novembro de 2023
Avalie esta notícia:
46
28
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
Melhor do que os 4 citados é Gilberto,que já jogou no clube e teve boa passagem,sendo artilheiro do campeonato Paulista de 2017 junto com William Potker. Na época era considerado reserva,o titular era o Lucas Pratto.
melhor dispensar um estrangeiro (Gabi) e trazer o Mastrianin ou o Isidro Pitta
Tá osso! Como disse o Wilson Carlos ali embaixo, nem a seleção tem centroavante decente. Jogamos com Gabriel Jesus (Jesus!).
O único razoável dessa lista seria o Deyverson, mas tem que ver se ele não vai querer um caminhão de dinheiro.
o mastriani é muito bom jogador mais eu não entendo o Dorival coloca Juan mil vezes eo Daivid já jogou várias vezes foram mal o Erison conheço ele a muitos anos foi azar ele se machucar nunca teve uma lesão nos outros lugares mais ele é monstro só q não dá oportunidade para o cara
Mastriani é ótimo, mais desses um jogador que sempre me chamou a atenção pelo físico e faro de gol é o Zé Roberto do Mirassol! Muito bom jogador, mais o mastriani se topasse era uma ótima opção. Calleri, ele e tales Wander.
deveriam sim é tentar os moleks da base
Tem o Mikael centroavante jovem que se destacou em 2021 pelo sport recife, foi comprado pelo Salerlitana e jogou esse brasileirão pelo América, vale a pena um empréstimo. É forte e boa qualidade técnica na função.
Centro-avante bom brasileiro é extremamente raro.
Se tivesse um departamento de scout ainda teria chance de encontrar um, mas não temos.
Nesse caso é melhor olhar para estrangeiros. Tem muito atacante gringo bom nessa faixa de 30-35 anos dentro da nossa realidade financeira.
O Deyverson tem 32 anos, tem rodagem na Europa e é centroavante chavo pra defesa. Considerando os 3 campeonatos difíceis que teremos em 2024 e que o Calleri não vai jogar jogo atrás de jogo, Deyverson se faz uma excelente contratação.
O único que presta aí é o Deyverson.
E o Martinez , já desistiram?
Eu insistia na contratação do Mastriani do América muito bom jogador
são e suas novelas iludindo os torcedores Nutella vai começar a libertadores e não vai conseguir vender ninguém e muito menos trazer algum reforço a altura do São Paulo apesar que hj em dia qualquer pe de rato está altura desse timinho apático sem raça sem vontade nenhuma
Deyverson Tem faro de gol......
pra trazer QQ um desses bagulhos melhor dar chance para o garoto Thales Wander. Na verdade nem a seleção brasileira tem um centroavante q preste, no Brasil tirando os gringos só salva o Paulinho do galo.
vão atrás do Gustagol contrato vai até 06/2024 centroavante trombador é um bom quebra galho
DEYVERSON FANFARRÃO É O MELHOR DOS 4 CITADOS. É MEIO LOUQUINHO MAS FAZ GOOLS!
Deyverson é o melhor entre todos.
o são Paulo gasta dinheiro atoa Thalles Wander artilheiro do sub 20 da copinha cara da uma chance pro cara ele melhor q o Juan será que vai perde esse como perdeu o endrik
Tem que testar o Thales Wander nesses ultimos 3 jogos.
E no inico do Paulista!
Contrata o deyverson e esquece o resto, se bobear, dando espaço, ele ameaça o Caleri! quanto à fanfarronice, o Dorival da jeito nele. k
Zé Roberto e Gamalho foram péssimos jogando na série A. Óbvio que as melhores opções seriam o Brenner e o Wilian José
O centroavante que era do São Paulo. foi dispensado e hoje joga no time das pepas e seleção, só esqueci seu nome...
eu testaria garotos da base.pra que gastar e rovavel gastar mal