Saiba quais são os quatro jogadores da base que vão ganhar espaço com o Dorival no São Paulo

Fonte terra
Saiba quais são os quatro jogadores da base que vão ganhar espaço com o Dorival no São Paulo
O treinador revelou após o clássico contra o Santos que pretende aproveitar alguns nomes da base tricolor
14 nov 2023 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Dorival Júnior revelou que pretende utilizar quatro garotos da base do São Paulo no profissional. A ideia é começar a treinar William Gomes, Caio Matheus, Talles Wander (Sub-20) e Henrique (Sub-17) pensando na temporada 2024. Inclusive, os dois primeiros foram relacionados para o clássico contra o Santos.

A informação foi confirmada pelo treinador após o empate na Vila Belmiro no domingo (12). Segundo as palavras de Dorival, quer aproveitar as Crias de Cotia para estruturar o elenco da próxima temporada.

Notícias relacionadas
São Paulo busca superar retrospecto ruim na Vila Belmiro para triunfar no San-São
São Paulo visita Santos que encara partida como final de campeonato
James e Pato se lesionam e estão fora do clássico contra o Santos

- Esses garotos (William Gomes e Caio Matheus) vão jogar no sábado contra o Palmeiras . A partir de domingo, ficam com a gente. Traremos também além dos dois, o Henrique, do sub-17, e o Talles, do sub-20. Para que também possam ser um pouco melhor observados. Vamos já estruturando o que teremos para 2024. São garotos promissores e com calma, se Deus quiser, terão a primeira oportunidade - disse.

Com o Campeonato Brasileiro na reta final, o São Paulo está tranquilo. Tendo a pontuação necessária para se manter na Série A e garantido na Libertadores, o Tricolor já começa a pensar na temporada seguinte, e principalmente, no retorno para a Copa Libertadores. Mas quem são os jovens atletas citados por Dorival?

Caio Matheus

Conhecido também como 'Caiobinha', o jogador foi integrado ao profissional em 2022, sob o comando de Rogério Ceni. O maior destaque veio em um jogo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Ayacucho - quando foi o responsável pelo gol da vitória e eleito o melhor jogador da partida. Mas uma lesão sofrida durante uma convocação pela Seleção Sub-20 prejudicou a continuidade do jovem atacante no profissional.

Caio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que passar por um procedimento cirúrgico. Ficou afastado de junho de 2022 até maio deste ano. Mas depois da recuperação, retornou para o Sub-20 em busca de ganhar mais experiência.

Caio Matheus é visto como uma das maiores joias da base tricolor. Em 2021, foi artilheiro do Sub-17, com 13 gols marcados. Chegou ao CFA Laudo Natel com apenas 11 anos. Em 2020, conquistou seu primeiro título vestindo a camisa do clube: a Copa do Brasil Sub-17. No mesmo ano, também garantiu a Supercopa, na mesma categoria. Quanto as características, a criação e a velocidade são os principais pontos fortes.

William Gomes

Aos 17 anos, William Gomes foi relacionado pela primeira vez contra o Santos, no domingo (12). É visto como outra promessa da base tricolor. Em 2022, marcou 14 gols em 31 jogos. Neste ano, foram 13 gols em 39 partidas.

Como Dorival disse, William deve realizar mais um jogo na base e depois será integrado no profissional. O jovem jogador é visto com tanto potencial no ataque que, mesmo com a idade que tem, subiu para o Sub-20 em novembro. Com contrato até 2026, um dos pontos fortes de William é a capacidade de pensar em boas jogadas e a finalização.

O jogador teve seu contrato profissionalizado em março deste ano. A multa de William gira em torno dos R$ 440 milhões.

Talles Wander

O Lance! apurou que Talles Wander está sendo observado pela comissão técnica do São Paulo há algum tempo. Artilheiro da categoria Sub-20, o atleta pode ser utilizado ainda esse ano no time profissional. O jogador marcou 21 gols nesta temporada.

Talles foi artilheiro do Tricolor na Copinha, com cinco gols. Nesta temporada, o contrato do atacante foi renovado por mais três temporadas. Aos 19 anos, estava sendo visto como um dos primeiros da lista para começar a ser integrado no profissional.

Mas o interesse em começar a treinar o atleta com os mais velhos surgiu após a lesão de Calleri. A ideia é que Talles seja mais uma opção que consiga suprir o lugar de um camisa 9, tendo em vista as possíveis saídas de nomes como Erison e David - este na mira do Bahia.

Henrique

No São Paulo desde os sete anos, Henrique assinou seu primeiro vínculo profissional em 2022. Visto como joia, esteve na campanha que levou o Tricolor para as finais do Campeonato Brasileiro e Paulista Sub-17. Henrique tem 34 jogos na temporada e seis gols marcados.

A intenção é que, mesmo com a pouca idade, Henrique comece a treinar no profissional neste final de temporada, pensando em ser uma peça para a temporada que vem. O atleta chama atenção pela versatilidade, conseguindo jogar como ponta e como meia também.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
São Paulo LANCE! Esportes Futebol
Avalie esta notícia: 30 0
VEJA TAMBÉM
- MAIS EMPRÉSTIMOS: São Paulo pode aprovar empréstimo milionário de quase R$ 80 milhões
- São Paulo domina convocação da Seleção sub-20 e deixa rivais para trás
- São Paulo pode surpreender no mercado antes do fechamento da janela
- Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória
- Estivemos no Canindé e entendemos, um pouco, a troca de Roger Machado por Crespo no São Paulo



Comentários

murphy
prata
12 1
14/11/2023 11:36:59

Esses jogadores vão arrebentar em 2025. O processo está certo, vai acostumando os jogadores no profissional, vão entrando durante os jogos em 2024, horas começando entrando nos jogos e algumas vezes começando como titular e depois em 2025 serão realidade. Que Deus abençoe poderosamente nossos futuros craques.!

sergio gandini
6 1
14/11/2023 11:07:35

Este e o caminho, revelar jogadores para o profissional e futuras vendas. O São Paulo sempre se destacou com revelações. 2024 será do nosso amado Tricolor...

naildojr
13 0
14/11/2023 10:14:56

Pergunta que não quer calar:
Cadê o King Faisal?
Jogador muito interessante e de um potencial absurdo, tem drible, velocidade, ajuda na marcação, da assistência, tem lucidez e um monte de qualidades desejadas.
O jogador vinha arrebentando no Sub 20, quebrou o dedo, não voltou mais e seria integrado ao profissional e não voltaria ao Sub 20. Nunca ouvi falar sobre ele treinando no profissional e seu desempenho, na matéria não fala sobre ele ser utilizado.
O que aconteceu com o Faisal afinal de contas?

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 20:30 - -
Rb Bragantino
Rb Bragantino
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net