A chuva de papel picado com as cores vermelha, preta e branca e o espetáculo digno de uma estrela pop apresentaram James Rodríguez à torcida do São Paulo . Três meses se passaram desde aquele 1º de agosto, mas o colombiano ainda engatinha sob o comando de Dorival Júnior, com somente um jogo completo pelo clube.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
James Rodríguez treina na folga do São Paulo
A única atuação de 90 minutos de James com a camisa tricolor ocorreu na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Morumbi , há quase dois meses, quando anotou o único gol pelo clube.
Ele será desfalque nesta quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. O jogador sentiu uma indisposição gastrointestinal na terça e não viaja com a delegação.
Desde a chegada ao São Paulo , James fez 12 partidas, oito delas como titular. Além do gol contra o Fortaleza, o camisa 19 colaborou com três assistências neste período.
Mais do São Paulo : + Excesso de estrangeiros atrapalha na busca por atacante + Clube tem três convocados para a seleção olímpica + São Paulo revive drama que atrapalhou Ceni e Dorival
James Rodríguez fez um jogo completo no São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc
James Rodríguez fez um jogo completo no São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc
O último jogo completo de James ocorreu com a camisa da seleção colombiana, no mês de outubro. O meia atuou todos os minutos do empate sem gols contra o Equador, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na partida anterior, contra o Uruguai, quando balançou as redes e terminou como destaque, James jogou por 81 minutos, maior marca na comparação com os jogos em que ele representou o São Paulo e foi substituído.
Com exceção ao jogo com o Fortaleza, James permaneceu mais tempo em campo na derrota para o América-MG, duelo no qual esteve em ação durante 71 minutos.
Aos 33 min do 2º tempo - gol de fora da área de James Rodríguez do São Paulo contra o Fortaleza
+ Leia mais notícias do São Paulo
A expectativa é que James possa ser titular e completar mais jogos nesta reta final do Brasileirão. O jogador tem recebido elogios de Dorival Júnior, principalmente por entender o início com menos espaço por conta da equipe embalada, que terminou com o título da Copa do Brasil.
Hoje, na visão da comissão técnica, James divide a função de meia-atacante (segundo atacante) com Luciano , atleta com mais participação em gols do time na temporada (21, com 13 bolas nas redes rivais e oito assistências).
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

falar que James joga na posição de Luciano ou não entende futebol ou acha que torcedores é burro e não entende um pouco de futebol, com Nestor fora ele vai estar muito triste na beira do campo, agora com James fora ele deve esta feliz, pois é apaixonado por perebas
James, Giuliano, CALLERI, Maia, Ferraresi, Arboleda, Luciano. Igor Vinicius, Lucas e Luan vão dar muitas alegrias a todos São Paulinos em 2024...
Dorival ganhou um título está se achando o Guardiola
Dorival não passa do Paulista ano que vem
tá queimando igual pato eo Rodriguinho