Com a reta final da temporada de 2023, o São Paulo já começa a planejar as mudanças para o ano que vem. Por enquanto, o principal objetivo da diretoria e da comissão técnica será reduzir o elenco tricolor para a média de 30 atletas, atualmente com cerca de 40 jogadores.
“O nosso grupo está bem carregado… é um grupo que teve necessidade de ter um número de jogadores considerável neste ano.”, afirmou Dorival Júnior em coletiva de imprensa.
Atletas como Felipe Alves e Alexandre Pato, que terminam o contrato em dezembro, e Marcos Paulo, que deve retornar ao Atlético de Madri, não devem fazer parte do elenco em 2024. Com empréstimos chegando ao fim, os atletas David e Erison, também já são saídas esperadas.
Ainda, além da venda de jogadores pouco utilizados, como Méndez e Raí Ramos, o clube tricolor deve ainda receber propostas para a venda de jovens talentos, como Pablo Maia, Beraldo, Rodrigo Nestor e Welington.
Reforços para o clube
“Quanto a contratações, é a diretoria que vai pontuar sobre isso. Eu estou começando a conversar com a diretoria a respeito de alguns nomes”, disse Dorival.
Embora o técnico evite comentar abertamente sobre os reforços, o São Paulo já iniciou as movimentações para a chegada de novos nomes no elenco. Dentre eles estão o atacante Erick, ex-jogador do Ceará, que já tem pré-contrato para se apresentar em janeiro, e o volante Luiz Gustavo, que vestiu a amarelinha na Copa de 2014 e está em processo de negociações com o clube tricolor.
Dorival quer reduzir o elenco do São Paulo e já prepara a saída de jogadores
6 de Novembro de 2023
Avalie esta notícia:
35
3
VEJA TAMBÉM
- Lucas Moura joga 20 minutos, sente lesão e chora ao deixar gramado!!- Confira a tabela! São Paulo cede empate no ultimo lance e se distancia de líder!
- São Paulo cede empate ao Bahia nos acréscimos e perde chances de encostar no líder do Brasileirão
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor volta a frente do placar; Confira
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor abre o placar; Confira
Reduzir do jeito que machuca jogador fica difícil
a zaga indiscutível é arboleda e Beraldo que deve ser vendido. ala franco Ferrarezi e Diego Costa são reservas mas n para jogo de libertadores
o lugar de primeiro volante se vender o Pablo maia temos o Luan, Mendez, Gabriel Neves.
tem que fazer capanha pra não contratação desse Luiz gustavo, é mais um que vem pra se aposentar nas costas do são paulo