O São Paulo está em negociações avançadas para concluir a contratação do volante Luiz Gustavo, jogador de 36 anos, ex-atleta da seleção brasileira desde a Copa do Mundo de 2014. Existe um grande otimismo da diretoria do Tricolor para contar com o jogador no próximo ano.
Na visão da diretoria, o clube tem a necessidade de contar com mais um atleta que faça a função de primeiro volante que tenha experiência para disputar a Taça Libertadores, na próxima temporada.
São Paulo faz sondagem por atacante do Grêmio e se 'assusta' com os valores
Cinco motivos para o São Paulo 'acordar' e voltar a se dedicar no Brasileirão
Athletico x São Paulo: Escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites
Substituto para Pablo Maia
Atualmente, o jogador titular na posição é o volante Pablo Maia, que conquistou seu espaço no elenco Tricolor logo após subir da base. Entretanto, existem grandes possibilidades de Pablo ser negociado para uma equipe do Velho Continente na próxima temporada.
+ Para saber tudo sobreo São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
Por conta disso, o São Paulo já adianta suas buscas por um substituto em seu elenco, e o nome de Luiz Gustavo aponta como um dos favoritos para chegar ao Morumbi. Até julho de 2023, o volante atuava pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, mesmo time de Cristiano Ronaldo.
Histórico de Luiz Gustavo
Cogitado no São Paulo, Luiz Gustavo se destacou no Corinthians e rapidamente foi negociado para o Hoffenheim, da Alemanha. Em pouco tempo na Europa, o volante ganhou sucesso e foi contratado pelo Bayern de Munique, poucos anos depois, o jogador conquistou sua vaga na Seleção Brasileira.
Após passar por grandes clubes na Europa, o volante chegou ao Al-Nassr, pouco tempo antes de Cristiano Ronaldo se juntar ao elenco. No momento, o atleta Luiz Gustavo está sem clube desde que deixou o time arabe no meio de 2023.
Até o momento, o São Paulo já conta com a chegada de Erick, ex-Ceará, para o próximo ano. Além disso, o clube pretende encontrar mais um centroavante para agregar ao elenco e ser o substituto imediato de Calleri.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Não adianta vir de graça e o salário ser astronômico.
36 anos não. Nunca foi craque para contratar com essa idade.
Tanto Jorginho quanto Tiago Mendes já falam de vim pro São Paulo em 2024 e o presidente me vem com Luis Gustavo. Cada dia que eu vejo eu entendo menos o presidente.
O SP quer formar um time sib-40? Porque contratar um jogador em fim de carreira? Esse tem a cara da derrota 7x1. Acorda diretoria !
trás de volta o pietros pai de família é identificado com o São Paulo e sabemos que dá o sangue numa libertadores. porque melhores que esse Luiz Gustavo temos luan,Mendez, Gabriel Neves, Thales Costa, Gallopo,Negrutti se quiser um velho rabugento pega o Filipe Melo do fluminense ele é são paulino.
Mais dinheiro jogado fora
apostem no Negrutti
Os único jogadores acima de 36 anos que eu queria que viesse para o meu time e Messi e Cristiano. Os demais não faço questão nenhuma, acorda Diretoria!! Para de procurar chifre em cabeça de cavalo. Fora Rafinha toda vez que fez isso deu ruim. Se a memória de vocês e curta a nossa não e não. Daniel Alves, Eder, Juanfran e fora outros. Esqueci!! Presidente Se enxugar a folha for isso não tem solução, você e uma causa perdida.
S.Paulo o Rei dos refugos !
aff jogador de 36 anos .....traz um bom volante mais jovem ...já estou vendo esse Luiz Gustavo sofrendo pra segurar um ataque forte dos rivais misericórdia
essa diretoria tem cérebro de ameba, não é possível contratar um fim de carreira desses. Melhor trazer o Amoroso, Careca, Serginho Chulapa. Ah ! e contratem TB um profissional de análise e desempenho, coisa q não temos a uns 15 anos.
o que um velho de 36 anis volantevem fazer aqui o casares é louco demais.
canso de falar o campeonato nordestino tem muitos jogadores com mais qualidade que esse final de careeira
jogador de 36 anos final de carreira tomar no cool
o Cafu tá precisando de grana, o Kaká também seria uma boa, esses caras joga bem melhor que esse cara
LIBERTADORES EXIGE GOLEIRO QUE PEGUE PENALTY E SAIBA SAIR DO GOL
Acho que pode encontrar um jogador na base no mesmo estilo